sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Aqui me despeço, fechando o blog e deixando algumas dicas...

Depois deste tempo sem dar noticias, passo para dizer aos seguidores e a todos aqueles que leram e tiverem interesse em meu blog que cheguei ao fim de um sonho, desisti da maternidade após tantos anos de luta, de sacrificio, Nunca consegui um bom endométrio para transferir meus embriões, agora chegando aos 43 anos decidi que é chegada a hora de jogar a toalha e me render, já cheguei ao meu limite fisico e psicológico. Mas deixo claro que estou muito tranquila e em paz com minha decisão, Este ano ainda pagarei a anuidade do congelamento dos meus 12 embriões, depois decido sobre as opções que tenho com eles. Esta parte é a que mais me incomoda, pois creio que já existe uma vida desde a fecundação deles, então depois vou analisar junto a Clinica Huntigton qual as opções que tenho, pois o descarte para mim é inaceitável e não considero como uma opção.

Sempre recebo e-mails sobre dúvidas quanto ao tratamento a distância, sobre onde comprar os medicamentos, sobre onde eu fazia os ultrassons de acompanhamento e histerioscopia dignóstica, bem como onde fiz o exame de Cariótipo aqui em Brasília-DF, então vou deixar aqui as dicas sobre estes assuntos, quem sabe ainda posso ajudar aquelas que estão começando o tratamento ou em seguimento, afinal este sempre foi um dos propósitos do Blog. 

Vamos começar.

* Sobre o tratamento a distância havia feito esta postagem abaixo é só clicar no link


* Exame de Cariótipo de Bandas

Fiz o exame de cariótipo de bandas na Clínica Tecnogene na Asa Sul com o Geneticista Dr Nivaldo, gostei muito da clinica e do médico, ele tem doutorado em genética, o atendimento foi muito bom e eles atendem vários convênios, fiz meu cariótipo pela Amil, não paguei nada. Vou deixar o link do site abaixo


* Histerioscopia Diagnóstica

A histerioscopia diagnostica eu fiz na Verhum, unidade da Asa Norte, que fica no SHLN Bloco F Sala 401, Edificio Primo Crosara, marquei com o Dr Jean Pierre, fiz a consulta com ele, super atencioso, educado, prestativo, mas o procedimento em si foi realizado pela esposa dele, Drª Narayana, um amor de médica, não tenho o que reclamar do atendimento, o procedimento foi realizado com sedação, super tranquilo, não senti absolutamente nada. Também atendem vários convênios, fiz também pela Amil, lembrando apenas que no pedido NÃO pode ser colocado que é para FIV, ele colocou no pedido que eu tinha menstruação abundante e a Amil autorizou. 


* Sobre a Compra de Medicamentos

Os medicamentos para estimulação na época da coleta de óvulos, sempre comprava pela internet, utilizava os serviços  da 4 Bio e da Agille Medicamentos Especiais, ambas em SP e tem site para compras.
Sempre recebi corretamente, refrigeradas, nunca houve nenhum problema com a entrega destas medicações, as medicações para preparo do endométrio eu comprava aqui em Brasilia mesmo, na Rosário ou Drogasil.

* Sobre o Acompanhamento com Exames Laboratoriais (Sangue)

Eu fazia os exames de dosagem de hormônios em dois laboratorios que confio bastante aqui em Brasília, eram realizados no Pasteur ou Laboratório Exame. Não recomendo o Sabin, pois já tive problemas com resultados errôneos, bem como atraso na entrega, 7 dias para dosar apenas Estradiol, então desisti do Sabin.

* Sobre o Acompanhamento com Ultrassons Seriados

Desde o meu primeiro tratamento sempre realizei as ecografias seriadas com o mesmo médico, Dr Mutsuji Shiokawa, que atende em sua clinica na Ceilândia, em frente ao Hospital Regional de Ceilândia, excelente médico, mega detalhista e minucioso, inclusive o Dr Arnaldo Cambiaghi, sempre elogiou os ultras dele, a clinica é um pouco cheia, as vezes a espera é um pouco longa, mas vale a pena pelo profissionalismo e competência dele. Caso precise, ligue e converse com a Secretária Mara, que é esposa dele, explique a situação (tratamento de FIV) que ela geralmente dá um jeito de fazer um encaixe, mas lembre que as vezes a espera é um pouco longa, mas sempre confiei no trabalho dele, principalmente porque no tratamento a distância a ecografia tem que ser bem feita, os foliculos medidos da maneira correta e ele faz com maestria.
O endereço da clinica Shiokawa é QNM 17 Conjunto H Lote 26 - Ceilândia em frente ao Hospital Regional de Ceilândia, telefone: 3967-7155

Acho que é isso, foram nestes locais que encontrei o suporte necessário para o tratamento a distância e os que utilizei e posso recomendar.

Não irei apagar o blog, pois algumas informações podem ser úteis para algumas pessoas que estão em fase de programação ou fazendo o tratamento. Busquei muitas informações no começo da minha caminhada e vários blogs me ajudaram bastante.

Aqui me despeço agradecendo imensamente toda força, apoio e orações que recebi, vocês foram uma parte importante nesta jornada. Ainda que abrindo mão do meu sonho, sigo na torcida por todas aquelas que seguem em frente, Desejo fé, força, perseverância, sucesso e felicidades para as que estão começando ou seguindo o tratamento, que venham muitos positivos ! Desejo também que Deus esteja com vocês, em cada momento desta jornada em busca do sonho da maternidade. E agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de poder ao menos ter tentado, pois tantas mulheres não tem o privilegio de ao menos tentar.

Boa sorte ! 


16 comentários:

  1. Paz e luz no seu caminho, é com alegria que desejo-lhe boa sorte e agradeço por um dia ter colaborado e dividido suas experiencias com outras mulheres. Que a caminhada seja de muitas realizações. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Sua decisão é a decisão mais difícil que uma tentante pode tomar...Não queria interferir de modo algum, pois sei a dificuldade em tomar esta decisão. Mas porque não tentar mais um pouco vc tem os embriões lá, tente mais um pouco quem sabe?! Poxa eu acredito que Deus não colocaria este seu sonho no seu coração, sem um dia realiza-lo. Talvez falta tão pouco...Mas mesmo assim boa sorte e que seja muito feliz com a decisão que tomar! um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Janaína, não sei se você vai ler esta mensagem, mas resolvi manda assim mesmo. Entendo sua decisão. Estou com 39 anos, fazendo tratamento, e já pensei em desistir. No entanto, decidi mudar de clínica e começar tudo de novo, com outra médica. No momento, o que está me ajudando demais é a acupuntura. Faço com uma especialista em tratamentos de fertilização. Ela acompanha cada etapa do tratamento com as agulhinhas dela. Sobre o seu problema, endometriose, ela já teve casos de sucesso, tratando pacientes até o endométrio ficar mais grosso, depois fazendo o acompanhamento da FIV, e depois, da gravidez. Se isso ainda passar pela sua cabeça, acho que não custa tentar uma consulta com ela, pra saber as chances de dar certo. O nome dela é Erika Nery (tem facebook). As sessões com ela me ajudaram a ter mais óvulos e a ficar tranquila. Muita luz pra você!

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo totalmente sua decisão...ainda tenho 32 anos mas já desisti dos tratamentos. Fiz 7 fivs e nenhuma deu certo. Só sofrimento e dor. Desistir tb não foi fácil, tem dias que ainda choro por causa disso. Porém eu não desisti de ser mãe. Entrei na fila de adoção e aguardo meu tão sonhado filho! Mas cada um tem o seu caminho, e não te julgo pq sei o qto é difícil! Que Deus te ajude em tudo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Não desista sem antes usar o Delestrogen injetável! Já vi pessoas conseguirem um ótimo Endometrio com ele e acho que não vi nos seus relatos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mic, eu usei o Delestrogen e ele também não deu resultados. Obrigada, beijos

      Excluir
  6. Oi Janaina, boa tarde!!
    Estou passando pelo mesmo processo que o seu, tbem estou fazendo tratamento c o Dr Arnaldo. Gostaria de saber se vc conseguiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui, desisti e não tentei mais, parei as tentativas ano passado.
      Desejo boa sorte para você e que em breve seu positivo venha !
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Juliana, obrigada por responder.
      Estou em SP hoje, amanhã farei a injúria c o Dr Arnaldo. Nosso caso é igual. Vc é a única pessoa que conheci c um caso igual ao meu... Me chamo Barbara, moro em Salvador. Vou te mandar meu e-mail, se quiser podemos manter contato. Que Deus te abençoe!!
      medeirosbarbara@yahoo.com.br

      Excluir
  7. Olá Janaína,
    Fiquei triste com seu relato!.. E não a julgo por isto!.. Desejo que Deus ilumine seus passos e seu coração para fazê-la feliz da maneira a qual decidiu viver.
    Gostaria de dar uma sugestão, pode viver a maternidade de uma forma diferente, pq não adota um bebê? Pode te fazer muito bem. Tenho certeza que será uma excelente mãe!..
    Um abraço, fique com Deus.

    Kelly/DF

    ResponderExcluir
  8. Estou em lágrimas a ler seu blog e principalmente este seu ultimo post. As esperanças vão e vem.. cada tentante tem sua trajetória: tão única, tão peculiar, tão sofridão e intensa...
    estou na minha 2ª FIV e tenho falencia ovariana precoce, sendo ainda má respondedora... meu emocional está dilacerado. Não tenho forças para nada.. ainda não cheguei a produzir embriões e, vendo que você já os possui pensei em questionar a possibilidade de voce usar de "barriga de aluguel" afinal, o filho é seu! Pense nisso! emysouza@hotmail.com 11-987045460 me add no whatsapp

    ResponderExcluir
  9. Querida,
    Obrigada pela partilha, de informação e de experiências valiosas.
    Já ouviu falar de constelações familiares? Acho que você se beneficiaria demais com essa técnica.
    Abraços e tudo do melhor para você.
    Lua.

    ResponderExcluir
  10. Todos seus relatos... certeza que ajudou e vai ajudar muita gente. Peguei muitas dicas aqui. Boa sorte e muita luz na sua nova jornada!

    ResponderExcluir
  11. Ainda em meio às lágrimas só posso dizer que vc foi uma guerreira...Não esperava por esse final mas cada um sabe as dores que carregamos após várias tentativas de Fiv...achei ontem teu blog pesquisando sobre esse assunto. Sou uma tentante também...vc viu o caso da ivete sangalo 44 anos grávida de gêmeos...Não quero levantar velhas feridas que talvez já esteja cicatrizadas ...mas quem sabe 2018 não seja o teu ano...muita luz em seu caminho...bjs

    ResponderExcluir
  12. Não entendo o último poste é ela dizendo que conseguiu fez uma cirurgia de rins r depois descobriu que tava gravida do Artur não entendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, você se referiu a mim ?
      Eu realmente desisti do tratamento, nunca consegui fazer a transferência dos meus embriões, inclusive no ano passado fiz a doação dos embriões pois já tinha tomado a decisão de não tentar mais, graças a Deus foi uma decisão muito bem pensada e analisada, sigo em paz e tranquila com a decisão que tomei.
      Sempre pedindo a Deus pelas inúmeras tentantes, fivetes, pois sabemos que é uma luta árdua e difícil, força, fé para aquelas que estão correndo atrás deste lindo sonho e que venham muitos positivos ! 🙏🏻
      Beijo para todas !

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !