Minha História

Engravidei naturalmente em 2009, foi minha primeira e única gravidez aos 36 anos. Percebi minha gestação com 7 semanas, resolvi fazer um teste de farmácia e deu positivo! No dia seguinte fui fazer o Beta. Algumas horas depois... POSITIVO !!!

Foi uma gravidez tranquila, com todos exames normais. Enfim soube que era uma menina. Ficamos todos muito felizes, decidimos que ela se chamaria Giovana, que significa "Dádiva de Deus". Minha filha era realmente uma dádiva de Deus, muito aguardada por nós e muito amada.

Tudo corria bem até as 38 semanas e 4 dias, naquele dia percebi minha bebê mexendo menos e os movimentos mais fraquinhos... Achei que era por estar tão perto do parto, ainda assim fui fazer uma ecografia para ver se estava tudo bem... O médico me disse que minha Giovana estava bem, coração batendo forte, em 150 bpm, normal, mais meu liquido aminiótico havia reduzido um pouco e ele recomendava fazermos o parto naquele dia mesmo ou o mais tardar no outro. Liguei para o meu GO e falei o que estava acontecendo. Eram 13 h, ele disse para fazermos o parto naquele dia mesmo às 20 h. Concordei, voltei pra casa e peguei minha mala de maternidade e aguardamos até as 17 h para irmos ao hospital. Eu não sentia dor, contrações, nada... Chegando ao hospital, comecei a sentir contrações, foram ficando fortes, em questão de 1 hora e meia estava com contrações fortíssimas de 2 em 2 minutos mas não tinha dilatação. Senti algo saindo pela vagina, fui olhar e vi que era mecônio, ali minhas preocupações dobraram de tamanho. Minha bolsa não havia rompido, acredito que tinha um micro furo e perdi um pouco do liquido e não percebi.

Fomos para o CO e fizemos a cesária. Minha amada Giovana, nasceu com 49 cm e 2880 kg, mas nasceu em apnéia, não conseguia respirar porque aspirou mecônio. Correram com ela, fizeram tudo o que era possível, mais Deus a levou ao encontro Dele 50 minutos após o parto.

Os médicos deram como diagnóstico da morte: síndrome de aspiração de mecônio e parada cardiorespiratória. Não fizemos necrópsia, discutiram o caso e chegaram a esta conclusão. Nunca terei a certeza concreta desse diagnóstico. Fiquei alguns anos em busca de alguma explicação e em 2012 descobri que tenho trombofilia... desenvolvi insuficiência placentária no final da gestação... a descoberta veio tarde demais !

Após a perda da minha filha, tinha medo de passar por tamanho sofrimento novamente, relutei por cerca de um ano e comecei a sonhar em ter um outro bebê.

Iniciei minha jornada na busca da realização do meu sonho de ser mãe novamente em 2011, havia me separado do meu marido 2 meses antes do tratamento, tudo já estava programado, fiquei sozinha, mas não desisti, decidi fazer o tratamento com sêmen de doador anônimo e fui em frente. Fiz uma FIV com CGH com a Drª Daniella Castellotti, mas infelizmente meus 03 embriões tinham alterações cromossômicas e não pude fazer a transferência. Em 2012 mudei de médico, atualmente meu médico é o Dr Arnaldo Cambiaghi do IPGO em SP, ao longo de quase um ano e meio montamos um banco de embriões, hoje tenho 12 embriões de 3º dia de desenvolvimento congelados para fazermos a TEC. Eles serão descongelados e se desenvolverão por mais 2 dias, aqueles que chegarem a blastócito serão biopsiados (CGH) e faremos a tão esperada TEC.

Espero que Deus permita a concretização deste sonho e que eu possa um dia compartilhar e escrever um lindo final feliz neste longo capítulo da minha história !