terça-feira, 3 de junho de 2014

3º Ciclo de Preparo do Endométrio Cancelado

Conforme foi combinado com o Dr Arnaldo na semana passada, segui em frente com o preparo do endométrio para a TEC, mantive as medicações e um restinho de esperança que meu endométrio iria chegar ao menos em 6 mm, afinal ainda tinha 6 dias pela frente. Ontem fiz o USG e mais uma vez endométrio fino, mediu apenas 4.4 mm, esta trilaminar, proliferativo, mas como já estava no 16º dia do ciclo menstrual e 14º dia de medicações, acho que já basta por esse ciclo, daqui a pouco o endométrio "compacta" e não vai para frente. Na verdade já não estava indo mesmo, pois nesses 6 dias espessou apenas 1.1 mm. Foi o pior ciclo dos três ! 

O Dr Arnaldo me ligou a noite, conversamos e mais uma vez... ciclo cancelado. Acho melhor assim, fazer uma pequena pausa, descansar o organismo e a mente e recomeçar depois da copa. Acho que vou deixar passar duas menstruações, essa que virá agora e a próxima, então recomeço, creio que no ciclo de agosto.

As vezes precisamos dar uma pausa, respirar, relaxar e recomeçar ! Ainda não me dei por vencida e acredito que em algum momento meu endométrio chegará a 6 mm para podermos fazer a TEC !



7 comentários:

  1. Tudo vai dar certo, só precisamos esperar e confiar!!!
    Torcendo por vc...bjs

    Se quiser me visitar...
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso de um tempo a você e ao seu corpo, quando você reiniciar vai dar tudo certo e vai ser tudo diferente. Confie!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquila. É uma questão de tempo.
    Permita-se dar essa pausa. O melhor vem no final.
    Fico aqui na torcida pra que logo você venha postar seu positivo.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se permita mesmo dar essa pausa... acredito que isso fará bem para vc!!!! Na próxima vez vai dar tudo certo e seu endométrio irá responder de forma melhor!!! No meu caso depois de 3 negativos após 3 TECs em ciclos naturais minha médica resolveu fazer a próxima em ciclo induzido. Eu não sei muito bem ainda como o meu organismo vai reagir a indução... mas acho preferível ter algumas TECs adiadas a ter mais um novo negativo. Estou torcendo e crendo que tua hora está quase chegando!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai!!! O importante é não desistir! Sabe que as vezes é bom sim a gente dá uma pausa, se reorganizar fisicamente e emocionalmente, para seguirmos rumo a vitória!
    Pense que o pior já passou que foram as induções e a formação do seu banquinho de embriões!
    Sei que na próxima tentativa seu endometrio vai tá no ponto para a TEC.
    Torço MUITO por você!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Janaína, eu não fiz o CGH a princípio porque tenho menos de 40 anos (então não há indicação). Mas, depois das 3 falhas de implantação a médica sugeriu que fizéssemos nos sete embriões que nos restam. Mas realmente não pretendo fazer. Acho que é um exame bastante válido para quem não quer correr riscos de novas falhas de implantação. É realmente muito frustrante passar por um negativo depois de uma TEC. Mas, eu estou disposta a correr o risco de viver quantos mais negativos tiver que viver para não ter que inutilizar nenhum de meus embriões. Essa foi uma das limitações que me impus para concordar com meu esposo em fazer uma FIV. De qualquer forma, muito obrigada pela dica!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certo!! boa sorte e Fé em Deus!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !