sexta-feira, 4 de julho de 2014

Esperando o Próximo Ciclo

Andei quietinha, pois estou ainda sem grandes novidades sobre o novo reinicio do preparo do endométrio.

Depois do cancelamento do último preparo em  03/06/2014, minha menstruação deu a louca e ficou 43 dias sem dar o ar da graça, No dia que cancelamos o Dr Arnaldo disse que eu não precisava tomar a Progesterona para a bendita vir, como não tínhamos pressa poderíamos esperar ela aparecer naturalmente, demorou 43 dias, mas enfim ela veio dia 29/06/2014, agora é esperar mais um pouco e recomeçar no próximo ciclo.

Acredito que irei usar o Lorelin para o bloqueio, enviei um e-mail para a Fernanda para confirmar, estou aguardando a resposta, creio que as demais medicações não terão alterações, verei as dosagens quando estiver mais perto.

Depois dos três cancelamentos consecutivos, cheguei a conclusão que meu endométrio é fino por natureza, não acredito que ele passe de 6 mm, cheguei a esta conclusão após encontrar duas ecografias de 2011, uma de junho no 20º dia do ciclo e o endométrio medindo 5.8 mm (após a histeroscopia) e uma de agosto de 2011 no 2º dia do ciclo que media 4 mm (ia iniciar minha primeira FIV). Encontrei também uma postagem do blog que fiz em 12/04/2011 quando fui na primeira consulta com a Drª Daniella Castellotti, naquele dia ela fez um ultrassom e meu endométrio mediu 5.00 mm no 18º dia do ciclo e por último achei também uma postagem da minha indução em agosto de 2011, estava no 6º dia de indução e o endométrio estava com apenas 4.5 mm. Comparativamente com esses dados que encontrei, cheguei a conclusão que meu endométrio já era fino naquela época, acho que mesmo quando engravidei naturalmente em 2010 ele já era fino, infelizmente não tenho nenhum ultrassom anterior a gravidez para comparar.

Diante de tudo isso decidi que na próxima tentativa se conseguir chegar a 6.00 mm ou uns 5.8 mm, se estiver trilaminar e com bom aspecto irei para SP, aplico o G-CSF, deixamos agir por 48 horas para tentar espessar mais um pouco e faço a TEC.

Agora é esperar o próximo ciclo e recomeçar !




5 comentários:

  1. Na expectativa e torcida para Deus te surpreenda no próximo ciclo e que vc finalmente vc consiga realizar a sua TEC e que ela culmine com a gestação tão desejada!!! Somando em oração com vc e crendo que dessa vez já deu tudo certo! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar certo. Se não tiver muito espesso, mas puder abrigar seus lindos embriões... será uma maravilha e vou ficar na torcida para isso.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Que Deus abençoe seus planos e que dê tudo certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Janaína! Acabei de conhecer seu blog e me identifiquei muito. Estou tentando engravidar ha quase 4 anos, e tive alguns percursos nesse longo caminho. O meu momento atual é como vc: embriões congelados e tentando engrossar endométrio. O médico me receitou l-arginina e estradot. Vamos ver... Boa sorte pra gente! Bjos

    ResponderExcluir
  5. vai dar tudo certo , creia apenas . beijocas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !