quarta-feira, 28 de maio de 2014

3º Ciclo - 8º dia de Preparo do Endométrio Para a TEC e Evoluindo Mal... Prevendo o Cancelamento

Ontem estava no 8º dia de preparo do endométrio e já estou prevendo mais um cancelamento, o 3º consecutivo !

Como havia suspeitado no primeiro USG aquela medida de 4.5 mm não passou de ilusão de ótica, fiz mais um USG no sábado, 5º dia de preparo e o endométrio estava com apenas 3.2 mm, fiz novamente ontem, 8º dia e continua com os mesmos 3.2 mm, não espessou nada, nem um centésimo de milimetro, esta trilaminar, mas finíssimo. 

Pronto, acabou-se a esperança e a confiança deste ciclo ! Esse é o pior ciclo dos três ! Sinceramente meu desejo é cancelar, dar uma pequena pausa e recomeçar após a copa, acho que as vezes precisamos de uma pausa, um intervalo. Acredito que chega um momento que nosso organismo fica saturado de tanto hormônio e isso acaba atrapalhando, nada em excesso pode ser benéfico.

Ontem após enviar o USG para o Dr Arnaldo avaliar, pela primeira vez não obtive resposta, ele não me ligou, não tive retorno, acho que ele também ficou frustrado. Como pode a etapa teoricamente mais simples do tratamento simplesmente não dar certo por 3 ciclos seguidos ? Mesmo tendo alterado todo o protocolo nas 3 vezes ! Devo ser uma das pacientes mais complicadas em questão de endométrio que ele já teve.

Usei 50 UI de Puregon ao dia, 6mg de Natifa, Viagra de 12/12 horas intravaginal e Pentoxifilina de 12/12 horas e o resultado foi o pior dos três ciclos. Vou aguardar o Dr Arnaldo me ligar e ver a possibilidade de cancelarmos esse ciclo e programar uma nova tentativa depois da copa, deixar meu organismo descansar um pouco. Quem sabe uma pequena pausa seja mais benéfico para o próximo ciclo.

Complementando a postagem, às 14 h o Dr Arnaldo me ligou, mencionei meu desejo de cancelar o ciclo, ele me disse que gostaria de tentar até segunda feira, solicitou que eu use 2 adesivos de Estradot e manter as demais medicações, então ainda seguirei nesta tentativa até lá, na segunda faço o USG e veremos se houve algum progresso.





6 comentários:

  1. As vezes temos mesmo que dar essa pausa ao organismo.
    É muita medicação. Quem sabe aguardar seja a decisão mais apropriada.
    Torço para que sua caminhada logo termine no aguardado positivo.
    Estou na torcida!!! Veja com dr Arnaldo a possibilidade de recomeçar 1 ou 2 meses depois....quem sabe... enquanto isso treinamos a arte de esperar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, o Dr Arnaldo me ligou e pediu para tentarmos até segunda feira ai conforme o resultado do ultra paramos, então vou até lá e se não der certo, vou dar uma pausa, um descanso de uns 2 ciclos e recomeçamos.
      Obrigada pelo carinho e torcida, Deus há de nos abençoar com a realização do nosso sonho, é muita luta, muito desgaste, mas ainda não me dei por vencida !
      Beijos.

      Excluir
  2. Janaína, tudo bem:
    Você tem exames de ultrassom de rotina, que você por acaso tenha feito e guardado de antes da sua gravidez, pra saber quanto era o seu endométrio antes de vc engravidar?
    No meu caso, eu tinha endométrio de 1.0, então hoje, com 0,5 eu realmente tive uma perda. Perdi qualidade.
    Mas sei de uma moça que SEMPRE teve fino, sempre teve 0,5, e ela conseguiu engravidar, na 1a transferência (era o mesmo médico que me tratava) com 0,5. Porque ela sempre teve fino, ela não perdeu nada. Ele era fino, mas completo. Como uma pessoa que é pequena, mas completa. Imagina uma pessoa que sempre foi pequena... Não falta nada à ela, ela só é pequena. É diferente de uma pessoa que sempre foi mais alta, e de repente "perdeu" alguns centímetros, pq daí houve uma perda...
    Cheque isso... Bs, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, infelizmente não tenho nenhuma ecografia de antes da minha gravidez em 2010, eu encontrei duas de 2011, uma de junho do 20º dia do ciclo e o endométrio medindo 5.8 mm, em ciclo natural e achei uma de agosto de 2011 do 2º dia do ciclo que media 4.00 mm, quando ia iniciar as medicações para a FIV. Então comparativamente meu endométrio já era fino naquela época, mesmo não tenho ecografias anteriores a gravidez eu acredito que meu endométrio é fisiologicamente fino, acho que mesmo quando engravidei ele já era fino, não alcançava os padrões utilizados nessa média de 8 mm, quando fiz a FIV em 2011 ele chegou a 8 mm com Estradiol e Estradot, mas deve ter sido sorte porque atualmente não estamos conseguindo isso.

      O Dr Arnaldo me disse no ciclo anterior que se chegasse a 6.5 mm faríamos a TEC, eu já estou concordando com isso, só falta chegarmos ao menos nesse parâmetro da medida, pois pelo menos ele fica com bom aspecto, fica trilaminar, mas fino, acho que é meu normal mesmo.
      No E-family uma menina estava com o mesmo problema que eu, tentou tudo, as mesmas medicações que usei e o máximo que ela conseguiu foi 6.2 fez a TEC e esta grávida ! A gente fica com medo de por tudo a perder, mas estou consciente que é o normal do meu endométrio mesmo e não adianta entupir o organismo que ele fica sobrecarregado e não vai ultrapassar a barreira normal dele.
      Beijos e obrigada pela dica.

      Excluir
  3. Oi Jana! Eu fico tão ansiosa com essa última etapa do teu tratamento... Ainda assim, minha confiança que vc vai conseguir não sai do meu coração!
    Continuo aqui, rezando por ti e pedindo pela tua tranquilidade de seguir lutando!
    Fica com Deus!
    Conta comigo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oieee primeiro desculpa por só passar aqui agora, mas vim agradecer sua visita e suas palavras la no meu cantinho.
    Cheguei aqui em um momento não muito bom, igual você la no meu cantinho....
    O que posso dizer é que sei um pouco da tristeza que você esta sentindo, mas não desanime, ainda não esta perdido e muita coisa pode acontecer até segunda... O que desejo de coração e que você se surpreenda e que tudo tenha mudado.
    Bjus, estou te seguindo, quero acompanhar sua vitória.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !