quarta-feira, 21 de maio de 2014

Início do 3º Ciclo de Preparo do Endométrio para a TEC

Ontem eu entrei no 3º dia do ciclo menstrual e realizei o USG para reiniciar mais uma tentativa de preparo do endométrio para enfim poder realizar a TEC. Ontem o endométrio mediu 4.5 mm e nas duas tentativas anteriores percebi que meu endométrio estava mais fino no 3º dia em ambas as tentativas. Na primeira estava com 2.8 mm e na última 3.8 mm, acho que iniciando com esses 4.5 mm poderia ser um bom sinal. Mas achei um pouco estranho, pois no ciclo anterior, ele afinou e estava com 4.6 mm no dia do cancelamento, então como pode estar com 4.5 mm no 3º dia do ciclo atual ? Pela lógica era para estar mais fino. O que pode ter ocorrido é que ontem quando medimos ainda tinha um pouco de sangue em alguma camada e isso consequentemente o deixaria um pouco mais grosso dando a falsa impressão que esta mais espesso. Isso aconteceu uma vez quando eu ia iniciar a indução para coleta de óvulos, ele havia medido 8.3 mm no 2º dia do ciclo, mas era apenas uma pequena camada de sangue do fluxo menstrual que estava lá, então não quero me prender a algo que pode ser uma simples ilusão de ótica.

Neste ciclo como comentei na postagem anterior, mudamos o protocolo: usarei o Puregon 50 UI por cinco dias, 100 mg de AAS e 4 mg de Natifa ao dia. Eu costumava tomar os 4 mg de uma só vez pela manhã, mas hoje decidi alterar isso, vou tomar 2 mg pela manhã e os outros 2 mg restantes a noite, fiquei pensando que assim terei 2 picos de ação do medicamento nas 24 horas e quem sabe isso faz diferença. São pequenos detalhes, mas muito importantes na minha concepção.

Como complemento incluí o uso diário de L-Arginina (Targifor), Abacaxi (bromelina) e vou tomar o Elixir de inhame por alguns dias, ainda não sei se tomarei o Elixir de inhame por 5 ou 7 dias, decido isso no sábado, dia do próximo USG, preciso ter cuidado com o tamanho dos folículos, estarei bloqueada apenas pelo Estradiol e estarei usando um indutor em baixa dosagem (Puregon), então precisamos ficar atentos ao crescimento folicular, eles não podem crescer muito rápido e ocasionar uma ovulação precoce e não sei se o Elixir de inhame pode afetar isso. Então usarei com cautela mesmo sendo um produto fitoterápico.  O Dr Arnaldo não disse nada sobre manter o Viagra intravaginal nesta tentativa, mas vou usar da mesma maneira que usei nos ciclos anteriores, 01 comprimido a cada 12 horas. Acho importante pois ele proporciona uma boa vascularização no endométrio. Mantenho também todas as vitaminas: Vitamina E e C, Complexo B, Ômega 3, Centrum e Ácido fólico. Para fechar o protocolo, conforme a evolução endometrial irei para SP fazer a aplicação intra útero do G-CSF (filgrastine). Se percebermos que esta evoluindo bem, vou para SP terminar o preparo lá.

Vindo de dois ciclos seguidos cancelados não sei explicar porque mas estou me sentindo mais confiante neste e assim desejo seguir em todos os USG que ainda irei realizar. O mais importante é isso, é manter a confiança, a fé e a esperança que desta vez tudo dará certo e enfim poderei transferir meus bebezinhos para o meu ventre, sonhar que este será meu último ciclo menstrual pelo próximos 9 meses !

Que nunca, em momento algum me falte fé, coragem e força. Fé para acreditar que tudo vai dar certo e que Deus esta comigo sempre, mesmo diante das adversidades. Coragem e força para seguir em frente em busca da concretização do meu sonho. Grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros. Então vamos a luta e que venha um novo ciclo, um ciclo de renovação !




5 comentários:

  1. Vai nessa tua força querida!!! Estarei torcendo e orando para que dessa vez tudo dê certo!!! Muita sorte!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar certo!!! Afinal temos que fazer algo diferente para obter um resultado diferente. No nosso caso o resultado será nosso POSITIVO...
    com fé sua hora vai chegar!!!

    ResponderExcluir
  3. estou na torcida por vc...agora vai dar certo!!!
    tenho 2 blastos congelados,faço meu tratamento na Fertilitat,fiz uma fiv e deu negativo,então só farei a transferência pro fim do ano,acho que setembro/out,ainda não sei...estou me organizando financeiramente,mas enquanto isso fico acompanhando para ter uma noção de como funciona....bjus e boa sorte....

    ResponderExcluir
  4. ola querida ...vamos crer que td dará certo ok ??? bjinhos conheça meu cantinho.... se desejar... ah eu tenho instagram @rodelova me segue la ok.

    bjinhos e boa semana,.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu utilizei o elixir de inhame na minha segunda gestação. E no ciclo que tomei eu engravidei. Na primeira gestação eu não conhecia o elixir e não quis fazer o chá de inhame por preguiça mesmo.

    Conto minha experiência com mais detalhes em:

    http://sonhadamaternidade.blogspot.com.br/2015/07/engravidei-tomando-elixir-de-inhame.html

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !