sábado, 27 de setembro de 2014

E Mais Um Ciclo Cancelado... Chegamos ao 5º Cancelamento do Preparo do Endométrio

Infelizmente essa semana tive mais um cancelamento de ciclo, o 5º consecutivo, nisso já se passou 6 meses de tentativas frustradas.

Fiz o ultrassom no 3º dia da menstruação que foi em 24/09, o endométrio estava fininho, 1.7 mm, o mais fino de todos os ultras de 3º dia que já fiz até hoje, isso se justifica ao uso do anticoncepcional Microdiol que o Dr Arnaldo orientou o uso no cancelamento passado, pois meu Estradiol e Progesterona estavam elevados e como haviam dois folículos residuais naquele ciclo um com 10 e um com 13 mm, ele achou melhor não arriscar. E como os hormônios estavam elevados a impressão é que eu tinha acabado de ovular. A melhor decisão foi cancelar e esperar esse ciclo.

Neste ciclo, foi observado um folículo muito grande de 23 mm, que na verdade é provavelmente um cisto, talvez até um que ainda restou daqueles 2 anteriores, dosei também no 3º dia o Estradiol e a Progesterona, a progesterona estava baixa, dentro do esperado, 0,48 ng/mL mas o estradiol alto, 104,2 pg/mL, provavelmente por causa deste cisto gigante. Então tivemos que cancelar mais uma vez.

O Dr Arnaldo decidiu que irei continuar o uso do anticoncepcional, mas mudou para o Diminut, pois geralmente o uso do anticoncepcional resolverá este problema do cisto. E com o Diminut ele tem tido bons resultados.

Minha vida ultimamente tem sido como um Tsunami, pancada, atrás de pancada, dificuldades, perdas, frustrações, não sei o porque, mas aceito tudo o que Deus me impõem, aceito como uma forma de aprendizado, pois cada tombo, cada tormento, cada lágrima, frustração e dor, trás consigo mais força e determinação e coragem, resignação e Fé que tudo uma hora dará certo, que tudo em minha vida acontece no tempo de Deus e não no meu !

Minha luta vem desde 2011, não desistirei do meu sonho, demore o tempo que for necessário, mas creio que Deus ao menos me permitirá concluir este ciclo da minha vida e do meu sonho, mesmo que eu não consiga o tão sonhado positivo ! Pois ao menos saberei que tentei tudo e que chegou ao fim ! Que não abandonei 12 vidas congeladas em um contêiner de nitrogênio. Que foi feita a vontade e os planos de Deus e que eu fiz tudo o que podia !

Pelo 6º mês consecutivo houve cancelamento, mas seguirei com fé e esperança que chegará o dia que verei que tudo isso valeu a pena, cada, luta, cada batalha, cada lágrima, todo o desgaste, emocional, físico e financeiro e que mesmo assim não desisti e segui em frente !



13 comentários:

  1. Janaína lamento tanto o cancelamento do seu ciclo... sinto como se eu mesma estivesse passando por isso. Nunca tive um ciclo cancelado, mas imagino a frustração que deve ser não consegui encerrar um ciclo de tentativa. Os meus três primeiros cominaram em um negativo e o último em um aborto retido de 9 semanas, mas pelo menos tiveram um desfecho. Mas eu sei que Deus está olhando por nós duas e eu creio na nossa vitória querida!!!! Eu sei que Deus nos dará o filho que tanto sonhamos. Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza que logo você terá seus babys!!! Continue em frente!! Não desista!!! O caminho não é fácil... mas tenho certeza de que logo você
    vai conseguir realizar o tão desejado sonho de ser mãe de novo!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    A minha luta começou em março de 2007 e só conseguir realizar o meu sonho em dezembro de 2013.
    Se pudesse vim num futuro hoje que sou mãe, e falar uma frase pra mim durante a minha batalha, diria: Lute ainda mais e não desista nunca!!!!!!!!!
    Este amor que hoje sinto, é algo tão maravilhoso!
    Vc será mãe!!! A sua hora vai chegar! Tenha fé!

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito por mais esse ciclo, que Deus lhe de forças para continuar batalhando até que sua vitória chegue.
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Bate uma tristeza qdo cada novo ciclo se inicia ,ne...nossa é dificil
    Vou te seguir...bjo

    ResponderExcluir
  6. Janaína, não desista... A vitória será tão grande quanto a nossa batalha!
    Bjo forte

    ResponderExcluir
  7. Queria saber se alguém ja tomou esta injecao direto no útero para espessar o endométrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não cheguei a usar o Filgastrin, que é essa "injeção" que você referiu. Na verda não é uma injeção, ele pega o conteúdo da seringa e aplica com um cateter direto dentro do útero, no endométrio. Tenho previsão de usar, só que o Dr Arnaldo só acha viável se conseguirmos chegar a 6 mm ou muito próximo disto.

      Tenho uma amiga que faz tratamento com outro médico e esta com o mesmo problema, mas o médico dela decidiu aplicar mesmo com menos de 6 mm, talvez ela faça o uso do Filgastrin neste ciclo. Se fizer depois te falo se aumentou a espessura.

      Beijo

      Excluir
    2. Obrigada! Já fiz todas as tentativas e não consigo passar dos 5mm. Esta será a próxima tentativa. Bj

      Excluir
    3. Olá ! Como eu havia dito anteriormente, minha amiga fez o uso do Filgastrin neste ciclo, o médico aplicou no dia 13/10 e o endométrio estava medindo 6 mm, trilaminar e com bom aspecto, neste mesmo dia ela iniciou a progesterona, o Filgastrim pelo que já li tem ação durante 48 horas, ontem a transferência dela estava marcada, ela me disse que o endométrio se manteve bonito e estava medindo 7 mm, ou seja após a aplicação do Filgastrim aumentou 1 mm no endométrio, eu achava que iria aumentar mais, eu não tenho certeza mas acho que como ela havia iniciado a Progesterona no dia da aplicação, pode ser que a Progesterona dá uma "parada" no crescimento do endométrio, vou até perguntar isso para meu médico, talvez o melhor seja aplicar o Filgastrim, esperar as 48 horas e só a partir daí começar a progesterona. Mas isso foi raciocinio meu, vou perguntar para o médico.
      Beijos

      Excluir
  8. Quando vc tiver notícias de sua amiga, me avise. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi janaina,
    Espero que vc possa transferir seus embrioes no próximo Ciclo ..vou contar um pouco o qe aconteceu comigo.. Eu igual a vc tenho problemas com i endometrio e nunca cresce ,tivemos que cancelar 3 ciclos consecutivos pq não respondia a medicação .. Esse mês meu médico usou o Filgrastim,porém com um protocolo diferente do que seu médico quer fazer ..
    Eu no 2 dia do ciclo comecei com estradiol 3 vezes ao dia ,no 3 dia foram 3 comprimidos e estradiol em gel ,no 4 dia foram 4 comprimidos,estradiol em gel e viagra vaginal ! Segui com essa medicacao nessa dose até ao dia 6 quando o médico me aplicou o filgrastim ! Voltei para fazer a ultra no dia 13 do ciclo e para minha surpresa o endometrio estava em 8 ! Consegui fazer a transferência e agora estou em beta espera ..
    Espero que vc tb posso transferir e não duvide em usar o Filgrastim !! No meu caso ajudou muito !
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poderiam me tirar uma duvida por favor? Depois que cancelam o preparo do endométrio demora em media quantos dias para a menstruação vir novamente?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !