quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Resumo e Cancelamento Sumário da 4ª Tentativa de Preparo do Endométrio para a TEC

Breve resumo da 4º tentativa de preparo do endométrio, na verdade brevíssimo, pois o mesmo só durou um dia e meio e foi sumariamente cancelado após sair o resultado das dosagens de Estradiol e Progesterona.

26/07/14 * Inicio do Preparo - Minha menstruação veio dia 24/08/14, fiz o primeiro ultrassom no 3º dia, que foi em 26/07, endométrio fino, medindo 2.2 mm, ovários com 11 folículos, sendo dois maiores, 01 com 13 mm e outro com 10 mm, um pouco grandes para o 3º dia do ciclo, enviei o resultado para o Dr Arnaldo avaliar, a assistente dele, a Fernanda me ligou e disse que o Dr Arnaldo falou que queria arriscar mesmo tendo esses 02 folículos grandes, que não gostaria de perder este ciclo, até porque estes folículos podem ser cistos residuais do ciclo anterior. De qualquer maneira eu havia feito também coleta de sangue para dosagem de Progesterona e Estradiol, pois se ambos estivessem baixos poderia ser que não estava prestes a ovular e que esses 02 folículos seriam na verdade cistos residuais mesmo. Como o resultado ainda não havia saído, decidi seguir o conselho do Dr Arnaldo e iniciar mesmo assim, para não perder um dia sequer, o máximo que poderia acontecer é que se não fossem cistos faríamos o cancelamento. E de cancelamento de ciclo, infelizmente entendo bem.

Então ficou definido quais medicações usaria nessa tentativa: 08 aplicações de Estreva gel ao dia, sendo 4 pela manhã e 04 a noite, 2 mg de Natifa e 150 mg de Isoflavona (Soyfemme). Aliado as medicações estou fazendo uso de Ades (leite de soja), Arginina 2 mg, AAS e Pentoxifilina 400 mg 02 comprimidos ao dia, bem como todas as vitaminas. O próximo ultra seria na segunda feira, (01/09) ou seja no 7º dia do preparo.

Então a bomba chegou ontem por volta das 20 horas... O resultado das dosagens de Estradiol e Progesterona ficaram prontos no meio da tarde, Progesterona: 1.46 e Estradiol: 105. Dr Arnaldo viu o resultado e solicitou que a Fernanda me ligasse e avisa-se que teríamos que cancelar, pois com estas dosagens não daria para arriscar,

Com esse resultado é como se eu tivesse acabado de ovular. Achei bem estranho essa alteração, pois meus hormônios são sempre normais. A Fernanda também estranhou e ficamos buscando uma causa para essa alteração, ela comentou com o Dr Arnaldo sobre o impacto emocional que sofri com a morte do Marcelo e ele achou que pode ter sido este fato que levou a essa alteração hormonal. Acredito que possa realmente ter sido isso, pois acho que o emocional influencia no bom funcionamento do nosso organismo... "Mens sana in corpore sano", somos um complexo e necessitamos estar em equilíbrio mental, físico e espiritual para o bom funcionamento deste complexo orgânico para equilibrar nossa energia.

A recomendação do Dr Arnaldo foi iniciar anticoncepcional, (Microdiol) ontem mesmo, tomar a cartela com 21 comprimidos, esperar a menstruação do próximo ciclo e recomeçar novamente, o anticoncepcional deixará meus hormônios baixos para o próximo ciclo.

Em nenhuma das tentativas usei anticoncepcional (AC), será a primeira vez, fiquei confiante com o uso, pois algumas meninas conhecidas já usaram um protocolo com o AC e tiveram ótimos resultados. Derrepente um ciclo com o AC irá me ajudar a "desencruar" esse endométrio e finalmente poder partir para a TEC.

No mais estou tranquila, mesmo passando por mais este cancelamento, agora é aguardar mais uma vez e exercer a paciência e manter a mente sã...



3 comentários:

  1. É uma barra tudo isso, mas falaste tudo, mente sã corpo são...
    Que Deus não te abandone nessa batalha!
    beijos e continue mandando notícias!


    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente não pode deixar isso te abalar!!! Tente o OESTROGEL...
    ele pode ajudar teu endométrio...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa querida!
    Calma sua hora vai chegar!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !