terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reflexões sobre minha vida...

“Sou o intervalo entre o que desejo ser e como os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida"...(Álvaro de Campos)
 
Sou isso, enfim... uma mistura de sentimentos, de emoções, hora mulher, hora menina, que acredita que a felicidade existe e que ainda existem pessoas verdadeiras... Que não tem medo de sonhar... que acredita na simplicidade das palavras ditas pelo Pequeno Príncipe... "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... Poucos conseguem reconhecer a verdadeira responsabilidade em cativar o outro...

Sou MÃE de um anjo... um anjo lindo, iluminado, chamado GIOVANA. Veio ao mundo para me ensinar o que é o verdadeiro amor, o amor incondicional, puro, na sua mais simples essência. Minha filha foi levada ao encontro de Deus quando nasceu, devolvi o presente mais lindo e precioso que já recebi a Deus, mais ela permanecerá viva, eternizada em meu coração.

Hoje, após passar por tamanha dor, estou mais serena, aprendi algo mais, pois mesmo na dor temos nossos aprendizados, a perda da minha filha trouxe consigo o poder da restauração, da renovação, da fé. Hoje só me importo com o que realmente vale a pena, com as pessoas que realmente me amam e se importam comigo. A passagem da minha filha Giovana pode ter sido breve no plano terreno, mas deixou enormes ensinamentos para minha vida, ela me foi enviada como um verdadeiro ANJO DE LUZ. Ela tinha uma missão maior e foi cumprida. Meu anjo serei sempre o vento em suas asas !

Já magoei e fui magoada inúmeras vezes... (algumas perdoei, outras não)

Já chorei revendo fotos antigas, lembrando pessoas e momentos que não voltam mais... Mas também já chorei de tanto rir... São tantos momentos vividos em uma vida...

Já amei, me doei a um amor... sem jamais ter a certeza que me amaram da mesma forma... ainda assim me entreguei sem desejar nada em troca (mais no fundo sempre esperamos por algo e eu continuo me entregando, as vezes é difícil mudar velhos hábitos)

Já pensei que ia "morrer de amor", descobri que ninguém "morre de amor"... e sim "morre", aquele que desiste de lutar pelos seus sonhos, quando surgem as mágoas, as decepções, as lágrimas derramadas por uma pessoa que não era aquilo que você esperava ... (mais que na verdade não era a pessoa certa para você !!)

E vou seguindo, amor após amor... "morte"... renascimento... é o que nos torna VIVOS, são os nossos sentimentos e emoções !!!

Sim, várias vezes "morremos"... mais com a certeza que iremos renascer sempre, cada vez mais fortes, cada vez mais sábios e com uma percepção diferente do que é a vida e quem são as pessoas que nos cercam.

Ahhh já "morri" e renasci várias vezes... Tornei-me uma mulher forte, guerreira, obstinada. Como jamais imaginei que seria.

Já cometi loucuras sem pensar nas conseqüências de minhas escolhas... e sofri por conta delas, assim como acontece com todas as pessoas. Tudo isso é parte do grande jogo que é nossas vidas. Cada dia um aprendizado, uma nova decepção ou uma grande alegria. Não sabemos o que nos espera a cada novo amanhecer, é como uma roleta russa.

E me pergunto: E se eu errar? Se eu errar, paciência, continuarei vivendo, e com isso aprendendo.

Sim, eu sou uma sobrevivente desta batalha diária que é a vida, que não desiste, que acredita, que luta por uma vida feliz e por aqueles que eu amo !!!

A grande verdade que aprendi com meus erros, meus acertos, minhas alegrias, tristezas, decepções e mágoas... É que a vida é tão bela e não vale a pena desistir do que sonhamos... Estou em busca do meu grande sonho de ser mãe novamente e por ele seguirei até o fim !

A vida é um milagre, são recordações, sorrisos, lágrimas, sonhos, possibilidades, aceitação, companheirismo, cumplicidade, é este exato momento, o simples fato de estarmos aqui.

Não quero ser apenas uma mera passageira na vida, quero viver cada dia buscando aquilo que é comum a todos, a felicidade !!! Existe um novo amanhecer a cada dia, sempre trazendo novas oportunidades. Basta que tenhamos a sensibilidade necessária para enxergar-las.

Essa sou eu... renascendo para a vida. Muito prazer !!!

2 comentários:

  1. Que lindo! Nossa caminhada é mesmo única, e a cada tropeço recomeçamos, aprendendo a evitar os caminhos mais complicados, mas às vezes não temos opção, e caímos de novo... mas levantamos. Boa caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, essa dor é dura demais, mas temos que ser mais dura que ela. Com a dor aprendemos muitas coisas que nos fazem crescer.
    Eu sou bem parecida com vc, eu amo demais, tudo que faço faço com amor, todos que amo, amo muito.
    Sofrer, se frustrar fazem parte.
    O que importa é amar e amar sempre.
    Hoje, me considero uma pessoa especial, tenho um anjinho no céu assim como vc tmb.
    Agora vamos continuar na luta e dar exemplos para nossos anjinhos que temos que ser fortes e chegar ao nosso objetivo.
    Vamos fazer das dificuldades ponte para nosso sucesso.
    Pensamento positivo, nós vamos vencer!!!

    Beijos, boa sorte
    e parabens pelo blog ;)
    Ana

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !