quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Banco de Embriões...

Nossa... quanto tempo !!! O tempo voou de agosto de 2011 para cá. Da minha primeira tentativa da FIV que não deu certo, havia enviado 03 blastos para o CGH e os 03 tinham alterações cromossômicas e não pude transferir. 

Ainda não tenho o meu positivo. Estou em busca dele... 


Como havia postando anteriormente, resolvi mudar de médico, agora faço tratamento com o Dr Arnaldo do IPGO, gosto muito dele, muito humano, competente, direto, já me encantei na primeira consulta que fui em outubro/2012, contei toda a minha história, desde minha gravidez natural em 2010, da perda até então inexplicável da minha filha na 38º semana de gestação... até minha primeira FIV com a Drª Daniella em 2011... Contei tudo, cada pequeno detalhe...

Ele pacientemente ouviu tudo e deu suas importantes opiniões a respeito do meu caso, pediu um batalhão de exames, inclusive o bendito para trombofilia, que eu tanto pedia para a Drª Daniella e ela NUNCA solicitava... Eu nem precisei pedir pra ele, ele com base no meu histórico já solicitou de imediato ! Dr Arnaldo me disse naquele dia... teremos MENOR QUANTIDADE de embriões e MELHOR QUALIDADE ! Não adianta termos quantidade e não qualidade ! 

Resultado deste exame: POSITIVO PARA TROMBOFILIA na detecção de Mutação C677T e Gene MTHFR - Mutado Heterozigoto, Dr Arnaldo já me adiantou que antes da transferência terei que fazer uso de Clexane... ai usarei até quase o final da gravidez,  se Deus permitir que ela venha ! 

Com base nesse resultado hoje também posso dizer que encontrei uma explicação lógica e razoável para minha filha ter partido, provavelmente desenvolvi uma insuficiência placentária devido a um trombo na placenta ou cordão umbilical, o que levou minha pequena e amada Giovana entrar em sofrimento fetal e virar um anjo de Deus !

Ele solicitou também a dosagem de vitamina D, resultado INSUFICIENTE, a vitamina D é de suma importância na transferência, tomo 25 gotas de DePura diariamente a mais de 6 meses e ainda esta insuficiente... 

Confio muito no Dr Arnaldo, nas orientações e protocolo, mas sempre vou em busca de mais detalhes. 

Em minha consulta de outubro de 2012, eu e o Dr Arnaldo decidimos que o melhor caminho era fazer 02 coletas e uma transferência, pois irei fazer o CGH nos embriões e tendo uma quantidade maior de embriões iríamos aumentar a chance de embriões saudáveis após a biopsia... Partimos para a "montagem do banco de embriões" !

Iniciei as medicações da indução em maio/2013: usei 150ui de Puregon + 02 comprimidos de Serophene e no último dia de indução 150ui de Menopur... Como bloqueador usei o Cetrotide por 4 dias. Meu protocolo é o curto.

A resposta dessa indução foi muito boa e rápida, no 8º dia da indução tive que correr para SP, pois os folículos cresceram bem rápido !

Resultado da primeira coleta de maio: Coletamos 09 óvulos, 07 fertilizaram e congelamos 06 embriões de 3º dia, sendo 04 melhores e 02 mais ou menos... Fiquei feliz com o resultado... Destes 04 embriões melhores, tenho 03 com 08 células e 01 com 06 células, lembrando que o esperado para o 3º dia é que os embriões tenham cerca de 06 a 08 células... esses 04 melhores são poucos fragmentados e estão entre grau 2 e 3... e os outros 02 embriões, digamos mais lentinhos... com 05 células. Pode ser que no descongelamento esses dois parem o desenvolvimento, pode ser que melhorem... Só Deus sabe !

Programamos a segunda indução para agosto. E lá fui para a segunda indução e coleta...

Em agosto, mantivemos as mesmas medicações e dosagens... e a resposta já não foi tão boa como a anterior, o crescimento dos folículos foi mais reduzido e lento, a quantidade de óvulos menor. Aumentamos a dose de Menopur e a indução durou 11 dias... Coletamos 05 óvulos, desses 4 fertilizaram e no final do 3º dia restaram 02 embriões, esses de boa qualidade. Sendo 01 com 8 células, grau 1 e o outro com 06 células e grau 2. Congelamos os dois.

Tenho no momento 8 embriões de 3º dia congeladinhos, decidi mudar os planos e fazer mais uma coleta em janeiro/14, será a 3ª indução para tentar aumentar minhas chances de sucesso, pois como os embriões ainda terão que se desenvolver por mais dois dias e ainda passar pelo CGH, achamos mais prudente fazer mais uma coleta, até porque eu tenho uma caixa de Puregon 600ui lacrada que sobrou, vou complementar as medicações e pagar mais uma coleta. 


Nessa nova coleta programada para janeiro/14. O Dr Arnaldo achou melhor alterar um pouco as medicações, devido a resposta de maio não ter sido assim uma "coca cola"... Mesmo repetindo o protocolo de maio, meu organismo não respondeu da mesma maneira... é aquela velha história, tudo depende também do nosso organismo e do ciclo, um ciclo nem sempre é igual ao outro.

Em janeiro irei aumentar a dose de Puregon de 150ui para 175ui, a dose de Menopur que ainda esta um pouco indecisa, se mantemos 150ui ou passamos para 225ui, vai depender das dosagens hormonais do inicio da indução, Serophene 02 comprimidos e ele acrescentou o Saizen 4ui, isso quer dizer que usarei 03 INDUTORES !!! O Saizen ajuda a melhorar a qualidade dos óvulos. O bloqueador continuará sendo o Cetrotide.

Quando eu for em janeiro para a 3ª e última coleta, no terceiro dia após a coleta faremos a histeroscopia com biopsia e pesquisa de células NK e a injúria endometrial, pois o plano é fazer a transferência em fevereiro... Em fevereiro vou mais uma vez para São Paulo, descongelamos meus embriõezinhos e deixamos desenvolverem mais 2 dias e fazemos o CGH... Deus abençõe que desta vez eu tenha embriões cromossomicamente saudáveis para transferência !

Esta nas mãos de Deus, agora é ir comprando as medicações que faltam, aguardar janeiro e ir pra Sampa mais uma vez coletar os óvulos ! E com fé em Deus, depois só mais uma viagem em fevereiro, para a transferência e meu positivo !!! Deus esta no comando !


6 comentários:

  1. olá, vi seu endereço no e-Family. preciso de uma ajuda estou com endometriose e preciso de fazer a cirurgia fui ao medico dr. Frederico correa , mas ele cobrou 20.000,00. Eu não posso pagar e tenho plano de saúde. vc conhece algum que faz pelo plano ou se a cirurgia é cara assim mesmo?
    meu e-mail é fabiolatbarbosa@gmail.com.
    obrigada
    fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fa, infelizmente não conheço nenhum médico que faça a cirurgia. Eu sou de Brasília - DF, não sei se você também é daqui. Acredito que seja um procedimento caro, até porque tem que pagar o anestesista, o cirurgião, a internação e etc, não tenho idéia de quanto seria. Agora com certeza dependendo da gravidade da endometriose, creio que você poderá fazer pelo seu plano de saúde sim, com certeza o médico fará um relatório para o plano solicitando a realização da cirurgia. Sugiro que você procure outros médicos do seu plano para encontrar um que faça a cirurgia. Desejo boa sorte e que encontre um bom médico !

      Excluir
  2. Olá, Janaína!
    Já conheço seu blog há algum tempo e acompanho a sua história e só agora resolvi te escrever.
    Moro em Brasília também. Há 1 ano tive uma gravidez molar e precisei de quimioterapia para resolver. Tive que esperar 7 meses para ser liberada para nova gravidez e agora me deparo com o problema da baixa reserva ovariana. Já estou me preparando para a FIV. No começo de novembro irei à SP para uma consulta com o Dr. ARnaldo e gostaria muito que vc me dissesse como tem sido a logísitica de fazer tratamentos em SP, mas morar em BSB? Onde vc tem feito as ultrassons de acompanhamento aqui em BSB? Como tem sido suas viagens para SP? Vc tem que ficar quantos dias por lá, cada vez que vai?
    Outra coisa, li muita coisa e vi diversos depoimentos. Até pensei em passar por uma consulta com a Dra. Daniela. Gostaria que vc comentasse um pouco mais comigo a respeito dela, se vc puder.
    Meu email de contato: mcbmagal@yahoo.com.br
    Obrigada pela sua atenção.
    Te desejo muita sorte e muita saúde nessa luta pelo seu bb, que tenho certeza, VIRÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaína, tudo bem?
    Eu sou de Brasília também, e gostaria de ter as mesmas informações que a Carol.
    Já fiz 2 Fiv's na VERHUM e estou querendo mudar para a IPGO.
    Mas estou preocupada com a logística...
    Espero que seu tratamento seja um sucesso!
    Também tenho um blog sobre o tema...

    Bjos
    http://www.cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Carol e MMaria, amanhã entro em mais detalhes sobre minha experiência com o tratamento a distância. Vou fazer uma postagem detalhando essa experiência. Vou deixar para amanhã pois agora esta meio corrido. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aguardando ansiosa!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !