sábado, 24 de setembro de 2011

Depressão... Quero minha vida de volta !

Gostaria muito de chegar aqui e escrever um post cheio de esperança, força e fé... Mas infelizmente não tenho nada de bom para dividir. Estou percebendo que a depressão esta voltando, corroendo cada parte de mim. Deus sabe como tenho tentando me manter bem nos últimos meses. Depois que perdi minha filha, tive uma depressão grave e profunda, passei 04 meses afastada do trabalho. Consegui resgatar minha vida, sonhando com o sucesso da minha FIV, planejei cada etapa, coloquei todas as minhas expectativas nessa tentativa, superei a minha separação recente do meu companheiro que tem menos de 03 meses, segui em minha busca, fiz a FIV com sêmem de doador anônimo, como sabem infelizmente não deu certo... não dessa vez !

Decidi tentar mais uma vez, agora com duas induções, mas poderei somente em maio/13. Não tenho dinheiro algum para tentar agora. Resolvi aceitar uma proposta no trabalho e mudar de setor, fui para a UTI adulto, tem praticamente um mês que fiz a mudança, lá poderia fazer alguns plantões noturnos e receber adicional, que me ajudaria a juntar um pouco mais de dinheiro. Nada esta sendo feito como foi combinado, minha escala de outubro só tem plantão diurno, então nada de adicional. Estou decidida, na próxima semana irei conversar com a gerente de enfermagem e dizer que não me adaptei a UTI, isso não é verdade, AMO UTI, não me adaptei mesmo foi conviver diuturnamente com tantas perdas, dor, e sofrimento humano, não tenho mais estrutura emocional para isso e que gostaria de voltar para a Cirurgia Geral, lá é minha segunda casa, minha segunda família. Pessoas maravilhosas, que gostam de mim, que me dão apoio. Ontem mesmo conversei com a chefe de lá e perguntei se ela me aceitava de volta, ela me disse: As portas estão abertas para você, volte !!! Estou pedindo a Deus que a gerente deixe, nem que seja preciso irei contar tudo pelo que passei e que estou a beira de um surto depressivo novamente. Eu sei que se continuar lá irei ficar cada dia pior. Ela sempre foi uma pessoa boa, humana, Deus ajude que ela me deixe voltar.

Não sinto prazer em nada, não tenho expectativas, a única coisa que quero é dormir e dormir, não ver a vida passar, tomo dois ou três comprimidos de Rivotril a noite para apagar. Estou tentando marcar consulta com o psiquiatra pelo convênio, mas só tem vaga para depois da metade de novembro.Depois da minha conversa com a gerente se ela colocar empecilho para eu voltar para a cirurgia, vou pagar o psiquiatra particular mesmo, pelo menos tem vaga para o inicio de outubro. Se não tomar uma atitude vou pirar. Estou vivendo no fundo do poço, são só lágrimas, desespero e dor, não estou em uso de medicação. Tenho medo do que isso pode me causar. Sei que preciso de ajuda, Deus cuida de mim, resgata a minha vida ! Não suporto mais tanto sofrimento, tanta provação.

Sei que se eu pelo menos conseguir voltar para o meu antigo setor, isso me fará bem. Será um passo dado para me ajudar. Aliviar pelo menos um pouco tudo o que estou passando.

Deus, esteja comigo, me ampare, não esqueça de mim, resgate a minha vida, não me abandone. Confio em ti Senhor !

7 comentários:

  1. Acho que nada que dissermos aqui poderá te fazer se sentir melhor, mas saiba que mesmo não te conhecendo torço por vc. Eu tb tenho passado por momentos difíceis...tb me separei, e não foi fácil, demorei mais de 1 ano para conseguir me recuperar. Casei novamente e agora tento ter um filho e não consigo de jeito nenhum...o que eu posso te dizer é para dar um tempo pra vc mesma, não é fácil passar pela separação, temos que nos reerguer para conseguir ter outros planos...não corra, dê o tempo que vc precisar. Se dedique ao trabalho, e daqui algum tempo vc conseguirá juntar o dinheiro para a próxima fiv, vc vai ver...mesmo que vc tenha que procurar um tratamento mais barato...Qdo estamos assim, tendemos a não acreditar mais em nada, mas pode ter certeza que logo que vc se recuperar sua vitória virá. Tenha fé, estarei pedindo a Deus por vc! bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida... sinto muito por tudo isso. Acho que já te falei que eu tomo sertralina, enfrentei uma depressão em 2010 e sem o medicamento não vou dar conta deste momento. Não acho que é “muleta”, pelo contrário, acho que NINGUÉM precisa ficar sofrendo, e o medicamento não faz mágica... mas pelo menos nos ajuda a dar uma organizada no pensamento. Que tal aceitar ajuda? Olha a barra que você tem passado... é perfeitamente normal se sentir assim! Vá ao médico sim, faça o que estiver ao seu alcance para recuperar o seu equilíbrio, mas tenha em mente que você é apenas humana... e é permitido ficar triste após tudo o que você passou. Vá colando os caquinhos do seu coração dia a dia, e ressignificando a sua história, a sua vida! Se precisar conversar eu sou uma boa ouvinte, viu? Força!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina,
    Tive depressão e sei que essa doença é terrível, nos destrói, nos consome, nos come de dentro para fora.
    Ninguém passa por tudo que vc passou sem ficar depressiva. Mas você nao pode deixar isso evoluir, pois essa doença tira a nossa vida...
    A imagem que eu tenho da minha depressão é a sensação de estar em um túmulo aberto, embaixo de chuva e tentar segurar nas bordas e só vir barro... Fiquei 5 anos nesse inferno. Mas vc tem e lutar, ou nunca mais sai de lá.
    Sem medicamentos, não dá para sair. Sem compartilhar isso também é bem difícil. Talvez até esse mal estar no trabalho se resolva, não se consuma com isso tambem...
    Priorize sua saúde agora, pague o psiquiatra, faça um tratamento, se recupere, tente pensar em outras coisas, achar coisas para encher sua cabeça e seu tempo, até essa angustia passar. Depois que vc estiver melhor, vc volta a pensar em planos, mudanças, tratamentos... Tudo isso também é muito delicado e pode tê fragilizar ainda mais..
    Um dia a tristeza passa, mas você tem que lutar. Lutar mesmo. E saiba que não está sozinha. Estamos aqui para o que vc precisar, procure as pessoas queridas, busque apoio...
    O título desse post é divino, se agarre a ele! Lute, com garras, dentes, tudo contra essa tristeza e resgate sua vida de volta!

    ResponderExcluir
  4. Melhorou? Espero que sim, por favor dê notícias!
    Estamos todas torcendo por vc, para que fique bem e acima de tudo que esteja com saúde e em paz.
    Muita luz e espero que esteja melhor.

    ResponderExcluir
  5. OLá querida !!
    Li quase todo o seu blog. Fiquei muito triste pela perda de sua filhinha.Sinto muito mesmo.
    Tive dois abortos e hoje tenho uma filha de 1 ano. Gloria a Deus e Nossa Senhora.
    Estou tentando um segundo bebê. Passei por consulta com Dr Arnaldo (parece que é colega da Dra Daniela)e ele me falou das vitaminas para tomar, essas mesmas que vc está tomando(ac.fólico, E e C, coenzima Q10).
    Desculpe minha indiscrição, mas por que vc não tenta antes IA ao invés de FIV? É que o obstetra disse que IA é quase como um método natural.
    Bjos e Boa Sorte. Espero que Deus envie logo seu bebezinho perfeito e cheio de saúde !

    ResponderExcluir
  6. Espero que esteja melhor!
    Vem contar pra gente como as coisas estão!
    Não some!!
    Estamos juntas nessa empreitada, uma ajuda a outra!
    Não deixe a deprê ganhar, vc é mais forte!
    Deus está com VC!!
    Deus está querendo mudar a sua vida!
    Faça a sua parte!
    torcendo por vc!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Olá menina, cadê vc? Aparece, estamos torcendo por vc! Fique bem, ok? Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !