quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não foi desta vez...

Não tive como atualizar o blog durante minha permanência em São Paulo, não tinha estrutura emocional para isso.

Somente sabe o desgaste psicológico desse processo quem faz uma Fertilização in vitro ou acompanha de perto todo o processo,. A cada dia são diversos momentos de extrema ansiedade, medo, esperança, espera, enfim um misto de vários sentimentos em tão poucos dias.

Vou resumir um pouco como foram meus dias em tratamento lá em SP. Cada telefonema aguardado para receber informações sobre os embriões é uma longa espera, cada 24 horas parecem uma eternidade ! É um teste para nosso coração.

17/08/11 - Chegada em São Paulo às 13 h. Nesse mesmo dia USG às 16:30 para avaliar os folículos e espessura do endométrio. Meu endométrio estava com 8mm. Marcada a punção dos óvulos. Ás 23 h aplicação do Ovidrel para a maturação dos óvulos.

18/08/11 - Aguardando o próximo dia para a punção. A noite participei de um encontro com algumas Fivetes do IPGO que participam e compartilham suas histórias no site E-Family. Foi um encontro maravilhoso, inesquecível e muito especial ! Pude conhecer algumas mulheres que passam pelo mesmo processo que eu e vi que somos muitas na busca de um sonho em comum ! E cada uma torcendo pelo sucesso das outras...

19/08/11 - Punção dos óvulos - Foram puncionados 07 óvulos. O procedimento foi tranquilo, não tive nenhum efeito colateral. A Drª Daniella achou a quantidade de óvulos boa, pois para minha idade a média puncionada são 5 óvulos, saí no lucro com 2 a mais que a média.

20/08/11 - A Patricia, embriologista do IPGO me ligou e me disse que os sete óvulos estavam maduros e todos fertilizaram. Momento de comemoração, fiquei muito feliz com essa notícia. Agora viria outra etapa, saber se todos seguiriam se desenvolvendo. Era aguardar o próximo telefonema do dia seguinte.

21/08/11 - Novamente a Patrícia me ligou, comunicou que todos os embriões seguiam se desenvolvendo, tínhamos 3 embriões muito bons, com pouca fragmentação, 3 mais ou menos, mais fragmentados e 1 embrião "meia boca". Tensão... Pedindo a Deus para os embriões ficarem melhores.

22/08/11 - Novo telefonema, 4 embriões de excelente qualidade, pouco fragmentados, 1 "meia boca" e 1 parou o desenvolvimento.

23/08/11 - Meus embriões estavam no 4º dia, a Patricia havia me avisado que nesse dia eles ficam bem quietinhos na estufa, ninguém mexeria neles. Na manhã seguinte me ligaria para me avisar quantos chegaram a blastocito e iriam para o CGH.

24/08/11 - A Patricia me ligou antes das 9h, me disse que 03 embriões chegaram ao 5º dia e foram enviados para o CGH, no dia seguinte teríamos o resultado. Confesso que foi um dia enlouquecedor, nada conseguia me distrair, uma ansiedade extrema, medo, tensão, pensava se meus 3 embriões passariam no CGH. Passei uma noite horrível, acordando de hora em hora. Mais segui com fé, pois desde o inicio estava entregue nas mãos de Deus e seria feita a vontade Dele !

25/08/11 - Recebi o tão esperado telefonema e as noticias não foram nada boas, fiquei com o coração despedaçado, senti uma dor imensa, meus 3 embriões tinham alterações genéticas e não puderam ser transferidos para meu útero.

O resultado do laudo do CGH foi : O primeiro embrião tinha Deleção da porção inicial do cromossomo 11 e Duplicação da porção final desse mesmo cromossomo, o segundo embrião era Aneuplóide: com Trissomia de Cromossomos sexuais = 47,XXY conhecido como Síndrome de Klinefelter e o terceiro embrião era Aneuplóide também, com Monossomia 5 = 45,XY-5, conhecido popularmente como Síndrome do Miado do Gato. 

Segundo explicação da minha médica, o primeiro embrião resultaria em aborto logo no inicio da gestação e os outros dois se a gravidez evoluísse as crianças teriam síndromes graves e sérias. Deus sabe o que faz !

Deus sabe que eu venci as adversidades que a vida me impôs nesses últimos meses. Eu consegui superar as tristezas e decepções por meu sonho de ter meu bebê, acreditei nisso, desde o início.E vou seguir acreditando, pois só vence quem luta ! Quem tem força e coragem para ir ao encontro dos seus sonhos. Ainda não me dei por vencida !!! Perdi a batalha mais não perdi a guerra ! Não devemos desistir do nosso sonho por mais que as vezes essa busca seja difícil, árdua e até mesmo dolorosa.

Sigo na busca do meu sonho e hei de conseguir, pois tudo posso Naquele que me fortalece !!!

Esse vídeo é uma inspiração para que eu nunca me esqueça que devemos lutar por nossos sonhos...

6 comentários:

  1. Amiga, sinto muito. Vejo que apesar de triste, vc continua com forças para lutar. Isto é o que importa. Nunca fiz CGH e sempre penso que se eu tivesse feito, será que teria sobrado algum? O Dr. Decio disse que é muito alto o numero de embrioes em que são constatadas alterações qdo é feita a analise. Mas que alterações existem tb nos ciclos naturais. É dificil a gente nadar tanto...e morrer na praia, né?
    Fique com seu coração em paz por ter feito oq ue estava ao seu alcance e como vc disse: Só vence quem luta (amei!!!).
    Se quiser conversar, estou aqui!
    vc viu que vai ter um encontro para uem fazer tto? Dia 5 de outubro. Não dá pra vc vir?
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, passar por esse tratamento é barra... eu ainda não fiz o meu, ainda estou me capitalizando, mas acompanho o dia a dia de cada fivete, parece que cada história passa a ser um pedacinho na nossa. Torço muito para que dê tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, sinto muito. Sinto muito mesmo.
    Que bom que vc está forte e pensando no futuro.
    Adorei o vídeo. Nos serve de lição, pois quantas vezes desistimos porque achamos que não conseguimos, que não podemos só porque alguém nos disse assim. Mas cabe a nós lutar. Uma batalha por vez.
    Querida, muita luz, força, coragem.
    Tenha força e fé que seus bebês virão belos e saudáveis.. Como vc mesma falou, só não foi dessa vez. Mas sua vez, a nossa vez, a vez de cada uma de nós, vai chegar.
    Beijo grande e se precisar conversar, falar, desabafar, qualquer coisa, saiba que estou aqui, ok?
    Dalila

    ResponderExcluir
  4. amei o video!!
    Já assisti o filme, mas fazia muito tempo, não lembrava mais...
    Estou te seguindo!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Estou indo pra 2a FIV e estou na fase de pesquisa, encontrei seu blog em um fórum de tentantes.
    Estou praticamente certa de que farei na IPGO só que dependerá dos custos pois não tenho muito $ disponível. A primeira fiz no Beta, deu certo mas tive aborto retido na 8a semana... Não fiz o teste CGH na verdade só descobri recentemente que existe. Uma pergunta no caso deste post em que vc fez o teste e em nenhum dos embioes eram perfeitos como fica o custo do tratamento. Começa tudo de novo e pega tudo de novo?tudo bem que se fossem transferidos podia ocorrer igual aconteceu comigo da gravidez não progredir né, você só se adiantou e diminuiu um pouco o sofrimento.... Só uma dívida mas com certeza farei o CGH, já vi que custa em média 1500,00 não é brincadeira né... Beijo e estou torcendo por vc, já vi que está aguardando para a TÉC, muita benção na sua vida! Vai dar tudo certo no final você vai ver, quando queremos muito alguma coisa conseguimos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando fazemos o CGH e temos um resultado como eu tive, não é feito a transferência, o único valor que recebemos de volta é o valor da transferência, se não me engano na época foi R$ 1500,00. Ai é começar tudo novamente, pagar todos os custos do tratamento e pedir a Deus para dar certo ! Obrigada pelo carinho e torcida, vamos em frente que nossa história não chegou ao fim.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !