quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Será que a indução começa amanhã ? Só Deus sabe no momento...

Pois a "monstra" deu as caras ontem, então como eu havia programado a última e derradeira coleta neste ciclo, comuniquei a assistente do Dr Arnaldo para programarmos minha indução e ida para SP. Confesso que ainda estava meio jururu, fiquei meio triste com a chegada da red, mas não desanimei, até dei uma ligeira olhada nos preços de passagens e hotel. Já para ter uma noção dos valores com os gastos da viagem, pois do tratamento em si... já nem sei mais quanto foi gasto e melhor nem saber !

Hoje 2º dia do ciclo lá fui eu fazer o ultrassom às 07 horas da manhã, esse ultrassom é o que libera a indução a partir de amanhã, 3º dia do ciclo... Ele é mais para ver como estão os ovários, o endométrio, se não tem algum cisto residual da ovulação passada, esses outros detalhes, pois no final das contas, são tantos. Como minhas sorologias estão vencendo, aproveitei e coletei sangue também para sorologias, hormônios, dosagens de vitamina D, ácido fólico, e mais uns tantos, na verdade acabei fazendo um check up geral, no total serão 40 exames nessa coleta de sangue de hoje, claro que nem todos para a FIV, mas aproveitei a "agulhada" e fiz logo um geralzão !!! É o plano de saúde que tá pagando.

Hoje já estava mais animada com o tratamento. Prontinha para comprar minhas passagens e reservar o hotel.

Fiz o ultrassom, ovários lindos, sem cistos, mas um detalhe me chamou a atenção: endométrio espesso, 8.3 mm... Meu endométrio sempre foi fino, no máximo, estourando chegava a 6.0 mm. Na hora do exame o médico até perguntou como estavam meus ciclos, quantos dias de duração, falei que estavam normais, durando em média 3 a 4 dias, sendo o segundo dia o de maior fluxo, no segundo dia tenho que usar absorvente noturno o tempo inteiro, no 3º dia já diminui e no 4º não resta quase nada. Não achei que essa espessura pudesse ser problema. Tinha certeza que amanhã começaria a indução.

Passei o laudo do ultrassom por e-mail para o Dr Arnaldo e estava na certeza que começaria amanhã, fui até minha chefe e pedi para alterar minha escala, pois para apresentar atestado médico de outro estado é muita burocracia na SES-DF, prefiro alterar a escala e trocar os plantões... tudo certinho, tudo trocado. Eis que meu telefone toca e era a Fernanda, assistente do Dr Arnaldo, ela me disse que o Dr Arnaldo achou o endométrio muito espesso para o 2º dia e por enquanto não dá para saber se poderemos iniciar amanhã... Ele precisa saber pelo menos a dosagem de Estradiol e Progesterona, se estiverem baixas, tudo certo, fica decidido que amanhã começa... O problema no momento é que o belo Laboratório Sabin, até às 18 horas não liberou esses exames... então a última opção é repetir o ultrassom amanhã e ver se o endométrio diminui.

Agora cá estou sem saber de nada, se começa amanhã ou se será cancelado... Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Foi um balde de água fria...



5 comentários:

  1. Estamos aqui em oração por ti!
    Vai conseguir! Se não for agora, vai ser quando der...
    Fé e força!
    Volta pra dar notícias!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Depois, pode me passar onde você faz as ultras aqui em Brasília?
    Vou começar meu tratamento lá no IPGO mas farei as primeiras ultras aqui...
    carta.para.a.cegonha@gmail.com

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MMaria te enviei um e-mail com os dados da clinica que faço os ultras. Eu faço na Ceilândia, pois o médico é muito bom e detalhista. E a clinica fica em frente ao meu trabalho.

      Excluir
  3. estou na sua torcida. Não desista!!! Vá em busca do seu sonho... pode estar tão perto...

    ResponderExcluir
  4. Olá Janaína,

    Bom dia.

    O Laboratório Sabin sente muito pelo ocorrido. Já repassamos o seu caso para os setores responsáveis e gostaríamos de conversar com você para esclarecermos a situação. Você poderia enviar seus dados de contato para o e-mail cyra@sabin.com.br?

    Se preferir, também estamos à sua disposição pelo telefone (61) 9570-6405

    Att,
    Laboratório Sabin

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !