terça-feira, 25 de março de 2014

Preparando o endométrio para a TEC - 1º USG, foi dada a largada !!!

Ontem foi o 3º dia do ciclo e como previsto fiz o primeiro ultrassom para avaliarmos se estava tudo bem e começarmos o preparo do endométrio para a TEC.

Enviei o resultado para o Dr Arnaldo, endométrio fininho com 2.8 mm, nenhum cisto, então foi liberado o inicio do preparo endometrial.

Ontem comecei com 4 mg de Primogyna, 01 comprimido de 12/12 horas de Pentoxifilina e 01 comprimido de Meticorten, na sexta feira faço um novo ultrassom para vermos como esta a evolução e se o endométrio esta respondendo bem. Ahhh ! A Pentoxifilina ajuda a deixar o endométrio bem vascularizado, esse eu ainda não conhecia. Tomara que meu endométrio fique bem lindão e receptivo !

A assistente do Dr Arnaldo me disse que o preparo do endométrio leva cerca de 10 dias aproximadamente, se for necessário aumentaremos o estradiol e entramos também com o Estradot. Veremos isso no ultra de sexta feira. Depois que o endométrio estiver na espessura ideal, terei ainda que iniciar a progesterona no mínimo 05 dias antes da transferência. 

Agora é esperar torcer e rezar !

4 comentários:

  1. Toda sorte do mundo por você !!!! Estarei aqui mandando boas vibrações !!
    Que venha logo o seu tão aguardado POSITIVO .
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua TEC já está bem adiantada... logo mais vc estará com seus picolezinhos dentro de vc!!!! Vai dá tudo certo!!!! Deus está no controle de tudo!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jana,
    Que notícia boa!
    Estou aqui rezando por ti, que dê tudo certo e que o ninho seja bem preparado para abrigar os pinguinhos de gente!

    Conta comigo para o que precisar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Boa Sorte :) achei hj seu blog, tbm sou paciente da Ipgo!! Vou te acompanhar e estou aqui torcendo por um lindo positivo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !