quinta-feira, 20 de março de 2014

Preparativos para a TEC...

E seguimos em frente, rumo a etapa final e tão aguardada, depois de 3 induções, 3 coletas, 12 embriões congelados no 3º dia de desenvolvimento, enfim esta chegando a hora da TEC.

Minha TEC será realizada em ciclo artificial, apliquei o Lorelin dia 14/03/2014, precisei fazer um pouco de malabarismo para eu mesma fazer a aplicação intramuscular no glúteo, mas deu tudo certo, consegui aplicar e descobri que tenho a mão leve, não doeu nada, mesmo sendo intramuscular !

Estou aguardando a Dona Red dar as caras para fazer o ultrassom inicial, o esperado é a "bonitinha" aparecer hoje, mas ainda não deu o ar da graça.

Confesso que estou um pouco apreensiva, com medo, ansiedade, mas esta entregue nas mãos de Deus.

Do ponto de vista emocional não estou muito bem, a depressão voltou, fui ao Psiquiatra e ele me afastou por 30 dias. Meu último episódio de depressão foi em 2012, fiquei quase 4 meses de licença médica, fiz o tratamento, fiquei muito bem depois desse período e agora voltou. O pior de tudo isso é que por agora não poderei voltar aos antidepressivos devido a TEC. Como mudei de médico não falei que estava em tratamento de FIV, ele receitou um novo antidepressivo, depois analisei calmamente e sei que não posso tomar agora, sei que se começar vou ter que parar para a TEC e nem dará tempo do medicamento agir. Tentarei medidas alternativas, procurar distrair os pensamentos, sair um pouco e evitar ficar trancada em casa. Vai passar, eu tenho fé que vai passar !

Sinceramente meu foco agora será a TEC, acho que o retorno da depressão se deve a esse turbilhão de sentimentos vivenciados no último ano. Não tem "juízo" que aguente ! A gente fica meio doida mesmo. :D

O primeiro ponto da minha preocupação é o preparo do endométrio, minha tendência é endométrio fino, lembro que na primeira FIV, com o uso de Estradot e Estradiol oral, meu endométrio chegou a 8 mm. Em um ciclo natural o máximo que ele espessa é na faixa de 6 mm, pouco para uma TEC, o ideal é estar pelo menos uns 8 mm.

O tratamento de FIV em si, para mim é baseado em "cada etapa é uma etapa. Cada uma delas tem suas particularidades e a cada momento vivenciamos preocupações diferentes". Assim como agora me preocupo com o endométrio, depois irei me preocupar com o descongelamento dos embriões, depois com resultado do CGH, depois se conseguirei o positivo e assim sucessivamente. Nosso tratamento se baseia em etapas.

O Dr Arnaldo passou uma receita grandinha para essa fase, irei fazer o uso das seguintes medicações:

* Primogyna 2 mg, Estradot 100 mcg, Pentoxifilina 400 mg, Meticorten 5 mg, Utrogestan 200 mg, Duphaston 10 mg, Cicladol 20 mg, Clexane, AAS Prevent e demais complementos vitamínicos que já faço uso diário.

Para preparar o endométrio, as medicações serão o Estradot, Primogyna e Pentoxifilina. Esses eu já começo no 3º dia do ciclo se estiver tudo bem no ultrassom.

Agora é aguardar a Dona Red e contagem regressiva !





3 comentários:

  1. É bem assim cada etapa do tratamento trás as suas peculiaridades e consequentemente as preocupações pertinentes a cada uma delas. É um processo bem penoso do ponto de vista emocional e por mais que a gente tente não se deixar levar pelo turbilhões de pensamentos e emoções que a vivenciamos nesse período não estamos livres totalmente da dona depressão. Lançar sobre o Senhor toda a nossa ansiedade na certeza de ele está cuidando de nós e trabalhando em favor do nosso sonho é sem dúvida um grande aliado contra esse terrível mal. A ajuda de um especialista também ajuda muito e que bom que vc já está sendo acompanhada por um. Faço votos que vc supere logo essa depressão e que seu tratamento seja um sucesso!!! Estarei torcendo e orando em favor do teu POSITIVO!!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jana, estou aqui rezando pra que dê tudo certo!
    Olha, qualquer coisa que precisar, pode falar viu!!!

    E procura se distrair um pouco pra não ficar muito pilhada!
    Vai dá tudo certo! Eu tenho certeza disso!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Realmente agora é colocar nas mãos do Senhor e torcer !!! Se depender dos pensamentos positivos e boas vibrações para a sua fase do tratamento.... logo logo estará com seus bebês... Estou aqui na sua torcida !!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !