quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resultado da 3º Indução e Coleta de Óvulos

Enfim depois de muita expectativa, recebi o telefonema mais esperado do dia, da embriologista Patricia do IPGO com as informações sobre o desenvolvimento e congelamento dos meu embriões.

Relembrando que coletamos 06 óvulos na segunda feira, dia 10/02, desses 06 óvulos, 05 estavam maduros e 04 foram fertilizados, hoje é o 3º dia de desenvolvimento deles e graças a Deus os 04 conseguiram manter o desenvolvimento e congelamos os 04 embriões hoje. Segundo ela, destes, temos 03 embriões com 08 células e 01 com 06 células. Não entendo bem como funciona a classificação dos embriões, ai perguntei se eram de boa qualidade, ela me disse que sim e com chances de implantação quando formos fazer a TEC em abril.

Enfim ao final de 03 longas induções e coletas, com praticamente 01 ano de duração e espera, hoje tenho 12 embriões de 3º dia de desenvolvimento congelados. Em abril quando formos fazer a TEC iremos descongelar todos os 12, deixa-los desenvolver mais dois dias, para que cheguem a fase de blastócito e submetê-los a biopsia embrionária chamada de CGH.

Todos os que chegarem ao 5º dia serão analisados para verificar se existem alterações cromossômicas, os que tiverem não são transferidos, somente é transferido aqueles saudáveis do ponto de vista cromossômico, ai faremos a transferência e se houver sobra de embriões, serão congelados novamente e posteriormente utilizados se a primeira TEC não der certo. Com fé em Deus dará tudo certo !!!

Agora digo que tenho um time de futebol congelado e com um reserva ! :D

Fiquei muito feliz com o resultado, obrigada Deus por não me desamparar !!!

Que venha a TEC !!! A dona cegonha esta chegando !!!





8 comentários:

  1. vai dar tudo certo!!! logo a cegonha irá aparecer e trará seu filho tão aguardado....

    ResponderExcluir
  2. Que notícia mais maravilhosa!!!
    Muito feliz por vcs! Mamãe e filhinhos!
    Sábado estarei lá em SP para a consulta de retorno!

    Vamos ter mais fé!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MMaria, boa sorte na consulta de sábado. Depois nos conte como foi ! Beijos

      Excluir
  3. Estou muito feliz por vc. E' uma otima noticia e abril vai chegar logo!!
    Eu comecei ontem a minha induçao :)
    Um Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, estou aqui torcendo muito que sua indução seja abençoada e que dela venham lindos embriões !!!

      Dei uma passada no seu blog, amei !

      Beijo e estou na torcida por você também !

      Excluir
  4. Flor, não sei se já passei por aqui antes, mas quero que saibas que estarei torcendo e orando para que coisas ainda melhores aconteçam e que em breve vc nos dê a notícia do seu POSITIVO!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína, tudo bem?
    Você tem um email para contato? Estou realizando um documentário jornalístico sobre a maternidade independente. Gostaria de saber se você se interessa em compartilhar sua história e contar um pouco sobre como é o processo da produção independente e como foi tomar a decisão de ser uma mãe solteira por opção. Se puder, entre em contato comigo por email ou telefone para conversarmos melhor. Você seria uma ótima fonte para esse documentário.
    Cel: (11) 9.7582-8613 Email: fanie_zm@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !