quinta-feira, 17 de abril de 2014

Reiniciando o Novo Ciclo de Preparo do Endométrio Para a TEC

Vamos as novidades...

Estive em SP na quinta feira passada para realizar a injúria endometrial que o Dr Arnaldo havia sugerido na tentativa de ajudar no espessamento do endométrio no novo ciclo e lembrando que a injúria também auxilia na implantação do embrião na TEC. Pesquisando rapidamente, pude encontrar informações interessantes sobre a injúria. Com certeza vale a pena ser realizada, não é um procedimento caro e temos que nos cercar de tudo que esta ao alcance da medicina que possa favorecer a concretização do nosso sonho !

Pelo que entendi a injúria consiste em fazer uma pequena lesão no endométrio, após o procedimento inicia-se um processo inflamatório local que estimula o crescimento do endométrio e aumenta as taxas de implantação embrionária.

O procedimento em si, foi rápido, não senti dor, na verdade o que senti foi uma cólica e rapidamente passou, tive um sangramento levíssimo depois e passou. A injúria foi super tranquila.

Tive a grande felicidade de receber a doação de um frasco de Delestrogen, que é o Valerato de Estradiol injetável, uma pessoa muito especial e generosa tinha o Delestrogen e não ia precisar mais dele e achou que ele poderia me ajudar nesse ciclo, fiquei emocionada com o gesto e vi neste medicamento uma esperança ! Este medicamento é importado e não é facilmente encontrado para a compra. Mais uma vez gostaria de agradecer imensamente pela chance de sucesso no preparo do endométrio que você me proporcionou com o uso deste medicamento, tenho fé que ele irá me ajudar muito nesse ciclo ! Obrigada de coração !

Como ganhei o Delestrogen, o Dr Arnaldo alterou novamente meu protocolo para este ciclo, ele orientou aplicar 0.2 ml de Delestrogen intramuscular a cada dois dias e suspendeu o Primogyna (sinceramente acho que o Primogyna não foi feito para meu organismo, não respondo bem com ele), manteve 01 adesivo de Estradot a cada três dias e o Viagra Intravaginal de 12/12 horas e os demais: 01 AAS Prevent e 01 Meticorten ao dia.

Hoje estou no 3º dia do ciclo, realizei o USG pela manhã, o endométrio esta com 3.6 mm e nenhuma anormalidade, então foi liberado hoje o inicio do preparo do endométrio. Apliquei o Delestrogen pela manhã, pensei que ia doer muito, pois ele é um composto oleoso mas não senti nada, só a furadinha da agulha, coloquei o Estradot e tomei as demais medicações. O próximo USG será na terça feira devido ao feridão, até lá é ter fé e confiar que desta vez meu endométrio ficará lindão para receber meus bebês !

Na terça conto as novidades do próximo USG.









3 comentários:

  1. Quando você fala que temos que nos cercar para que o processo corra com perfeição acabando no lindo POSITIVO eu concordo.Faça o que estiver ao seu alcance!! Tudo terminará bem !! Torço por isso!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo flor! Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e certamente Deus se encarregará de operar o milagre da vida em nossos ventres! Sua vitória tá bem pertinho! Estou torcendo e orando por vc! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaína, só vi agora o blog, fiquei meio fora semana passada, "chocando" meu negativo como vc já sabe, e não visitei seu blog p/ acompanhar. Fiquei tocada com seu "agradecimento público" aqui no blog, você sabe que foi de coração, com a única intenção de que o Delestrogen sirva pra alguém, já que não serviu pra mim. E que esse alguém seja você, pois acompanho aqui sua luta há tempos. Não desanime se o endométrio não responder neste ciclo, às vezes responde melhor no 2º ciclo, é assim mesmo.
    Adorei a cara nova do blog!
    Bs, Luciana

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !