terça-feira, 12 de abril de 2011

Consulta em São Paulo...

Vou começar pela consulta... pois para chegar até ela foi uma novela mexicana...cheguei a pensar que não iria conseguir.

Passei pela Drª Daniella ontem às 15:30 h, ela é uma amor de pessoa, gentil, atenciosa, dedicada, muito profissional. Levei todos os meus exames recentes, ela avaliou todos, me fez várias perguntas, conversamos bastante e ela fez um ultrassom transvaginal. Diante de todos os exames, a única coisa que não estava dentro da normalidade foi o ultrassom, ela percebeu que meu endometrio esta fininho, o que não era esperado para o 18º dia do ciclo, era para estar mais grosso, mas estava com apenas 5 mm.

Quando o endometrio esta fino, é muito dificil o embrião conseguir se fixar... Ela solicitou uma histeroscopia diagnóstica para sabermos a causa disso. Fiquei bastante preocupada, pois acreditava que tudo estava certo com meus exames. Somente saberemos qual a conduta a ser tomada depois desse exame. Se precisará de intervenção cirúrgica ou uso de hormônios para ver se o endometrio espessa. Mais tenho fé em Deus que dará certo. Que conseguiremos espessar esse endometrio.

Pelo menos já consegui marcar a consulta com uma médica que realiza esse exame aqui em Brasília. Pois primeiro preciso passar pela consulta para depois fazer o exame, mesmo estando com o pedido médico em mãos.

Agora vou contar meu dramalhão mexicano...

Saí de casa às 4:30 h da manhã, estava uma neblina tão forte que mal se enxergava o caminho, a visibilidade era de apenas uns 6 metros a frente do carro, fiquei com medo de me perder no caminho do aeroporto, estava até tremendo de tanto nervosismo. Meu vôo estava marcado para às 6 h da manhã, cheguei às 5 h no aeroporto.

O aeroporto estava fechado para pousos e decolagens desde às 4 h da manhã, só reabriu às 7:30 h, ai foi um tumulto só, o saguão de embarque nem tinha mais cadeira disponível para sentar, pois estava lotado, parecendo o Maracanã em dia de final do Flamengo. Consegui embarcar quase 10 h da manhã, eu já havia entrado em contato no IPGO avisando que não tinham nem previsão de qual horário saíria o vôo e a secretaria remarcou minha consulta para as 15:30 h. Fui sabendo que não daria para voltar no vôo que estava reservado a tarde. Joguei com a sorte... Cheguei em SP e só consegui outro vôo de volta para hoje de manhã, tive que procurar um hotel, estava tudo lotado, pensei que ia ter que dormir numa cadeira do aeroporto, ao estilo do filme "O terminal". Graças a Deus consegui um quarto num hotelzinho, que não tinha nem água para beber no quarto, quase desidratei. Mais pelo menos tinha uma cama para dormir. Dormi super mal, toda hora acordava e a primeira coisa que vinha na minha cabeça era: Meu Deus, amanhã vou ter que calçar aquele sapato de novo... Não tinha levado nada, pois estava certo que voltaria no mesmo dia. Fui de sapato de salto, meus pés ficaram acabados do tanto que andei e fiquei em pé, formaram-se duas bolhas gigantes em baixo, dois calos em cada dedinho, hoje mal consigo andar, só lembrava da minha crocs que havia deixado dentro do carro, no estacionamento do aeroporto de Brasília... Ainda perguntei no hotel se tinha alguma loja que vendia sapatos por perto, para comprar qualquer coisa mais confortável, até mesmo uma havaianas, não estava nem ai, entrava de havaianas no avião arrasando, mais a recepcionista disse que só no aeroporto, mais da última vez que ela viu, eram R$ 200,00 uma rasteirinha... Ai não teve jeito, o negócio foi sacrificar os pés... ai sufoco.





Mesmo com todos os percalços, imprevistos e calosidades adquiridas... o importante é que consegui chegar em São Paulo e realizar minha consulta.

Agora é torcer para esse endometrio espessar e realizar meu sonho de ser mãe novamente.

ESPESSA ENDOMETRIO, ESPESSA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !