sexta-feira, 15 de abril de 2011

Saudade... como dói...

Hoje acordei triste, pensando nos meus projetos, nas coisas que as vezes não seguem o rumo que desejamos. Estava lendo uma revista ontem, enquanto esperava pela consulta... E tinha uma matéria de capa sobre o filme "As mães de Chico Xavier" publicada na Revista Isto é de 25 de março, comecei a ler e fui logo surpreendida pelo seguinte trecho:

"Certa vez, o carioca Chico Buarque de Holanda debruçou-se sobre um papel e rabiscou “Pedaço de Mim” (1978). Dizia a letra da canção: “Ó metade de mim / Ó metade arrancada de mim / Leva o seu olhar / Que a saudade é o pior tormento / Que a saudade é o revés de um parto / A saudade é arrumar o quarto / Do filho que já morreu.” Só mesmo um poeta para verbalizar de maneira precisa o que uma mãe sente quando enterra um filho." (Revista Isto é, N°:  2159 de 25.Mar.11)

Vi uma parte de mim nesse trecho da letra da canção, mais discordo que o poeta tenha conseguido verbalizar com precisão a dor de uma mãe que enterra um filho. Vai muito além disso, o mundo perde a cor, perde o brilho, nós perdemos um pouco nossa identidade, nunca mais serei a mesma pessoa que era antes de ver minha filha sem vida. Um pedaço de mim se foi com ela... Éramos parte uma da outra, não existem palavras que consigam definir, expressar os sentimentos que nos corroem o coração.

Ahhh como dói ! Lembrar da minha pequena Giovana, tão indefesa, tão pura, tão amada e esperada, saber que minha pequena não esta aqui, tenho tanto medo de esquecer seu rosto. Mas sei que um dia iremos nos reencontrar...

Somente sabe a dor que sinto, quem já perdeu um filho. Na tentativa de nos confortar as pessoas falam: "você é nova, poderá ter outros filhos... Foi melhor assim... Deus sabe o que faz..." e tantas outras. Minha filha não era descartável... Mesmo que um dia eu venha a ter outros filhos, minha filha Giovana é única e insubstituível...


Eu te amo minha filha, sempre a terei em meu coração e pensamentos, a tua luz esta cravada em minha alma. Serei sempre o vento em suas asas !

Eu sou mãe de um anjo... Um anjo lindo e iluminado, chamado GIOVANA !!!




Um comentário:

  1. Oi,eu posso dizer que sei o que sente pois já perdi dois...o primeiro se foi com seis semanas de gestação e a Jéssica nasceu de sete meses e oito dias depois Deus a levou...
    Isso que vc disse é uma grande verdade,as pessoas acham que filho é substituível...fico muito triste quando alguém diz que terei outro,claro que o próximo vai nos trazer muita alegria mas aquele que se foi terá sempre o seu espaço no em nosso coração,cada pessoa é única e não importa quanto tempo ela viveu,se foi horas,dias ou anos o amor e a saudade será sempre a mesma...

    Que Deus conforte a cada dia mais o seu coração.

    Um abraço
    Sileny
    http://godibelieveinmiracles.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !