sábado, 2 de abril de 2011

Planejando um sonho...

Planejamento, acho que é uma palavra que define o momento pelo qual estou passado... Planejar significa:
"Fazer o plano de algo.  Definir antecipadamente um conjunto de ações ou intenções.  Ter algo como intenção".

Enfim estou planejando ter um bebê nos próximos meses.

Citando uma frase do filme  Uma prova de amor... " Os bebês, na maioria, são coincidências. Quero dizer: no espaço há várias almas voando por aí à procura de corpos em que viver. Daí, aqui na Terra duas pessoas transam, ou coisa assim, e pronto. Coincidência. ... São acidentes... Só as pessoas que têm problemas para fazer bebês é que de fato planejam tê-los". Assisti esse filme hoje e logo no início fui pega por essa frase e percebi que havia um pouco de mim nela.

Minha primera gravidez não foi planejada, havia parado de tomar anticoncepcional a apenas 4 meses, achava que demoraria muito a engravidar por vários fatores: tomei anticoncepcional desde os 16 anos, já me encontrava com 36 anos, no meu intímo eu sempre achava que nunca seria mãe, acreditei que nem tão cedo a cegonha viria me visitar, devido a isso não me planejei, não tomei ácido fólico antes da gravidez, nenhum complemento vitamínico, nada.

Mas Deus me deu a dádiva de conceber a Giovana... Depois de tudo o que passamos com ela, toda a alegria da gravidez e depois a dor da perda. Eu havia desistido de tentar ser mãe novamente.

Tenho muito medo de passar por tudo de novo. Por isso, agora estou planejando o meu sonho, para que dessa vez tenhamos um final feliz. Estou tomando ácido fólico, complementos vitamínicos pré gestacionais, perdendo um pouco de peso, fazendo todos os exames importantes.

Refleti muito e decidi que não irei tentar naturalmente, até porque com minha idade atual é mais dificil engravidar naturalmente. Irei me submeter a uma Fertilização in vitro (FIV) com biopsia embrionária (CGH). Desta maneira irei compartilhando meu tratamento e os caminhos traçados na tentativa de realizar o sonho da maternidade !

Um comentário:

  1. Amiga,

    Vc que experimentou ser mãe, mesmo que brevemente, não poderia desistir do sonho da maternidade. Então, desejo força, persevernça e fé para que o seu sonho se realize novamente!
    Bjs,
    da Gabi do blog Bebê de Proveta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !