sábado, 2 de abril de 2011

O início de um sonho... que foi interrompido.

Engravidei naturalmente em 2009, foi minha primeira gravidez aos 36 anos. Percebi minha gestação com 7 semanas, sentia o estômago enjoado, azia, ausência de menstruação, mais pensava que podia ser uma gastrite e algum distúrbio hormonal... Por fim, resolvi fazer um teste de farmácia e deu positivo !!! No dia seguinte praticamente abri o laboratório e fui fazer o Beta !!! Algumas horas depois... POSITIVO !!!

Me lembro bem daquela noite, eu e meu companheiro andavámos pela casa com o resultado nas mãos sem acreditar, mais estavámos tão felizes. tiramos fotos da fita com duas linhas cor de rosa. Confirmei no dia seguinte com um exame de sangue... A partir daí, fomos em busca de um GO para o pré natal...

Foi uma gravidez tranquila, com todos exames normais. Enfim soube que era uma menina. Ficamos todos muito contentes, decidimos que ela se chamaria Giovana, que significa "Dádiva de Deus". Minha filha era realmente uma dádiva de Deus, muito aguardada por nós e muito amada.

Tudo corria bem até as 38 semanas e 4 dias, percebi minha bebê mexendo menos e os movimentos mais fraquinhos... Achei que era devido já estar tão perto do parto, mais ainda assim fui fazer uma ecografia para ver se estava tudo bem... O médico me disse que minha Giovana estava bem, coração batendo forte, em 150 bpm, normal, mais meu liquido aminiotico havia reduzido um pouco e ele recomendava fazermos o parto naquele dia mesmo ou o mais tardar no outro. Liguei para o meu GO e falei o que estava havendo. Eram 13 h, ele disse, vamos fazer o parto hoje às 20 h. Concordei, voltei pra casa e peguei minha mala de maternidade e aguardamos até as 17 h para irmos ao hospital. Eu não sentia dor, contrações, nada... Chegando ao hospital, comecei a sentir contrações, foram ficando fortes, em questão de 1 hora e meia, estava com contrações fortissímas de 2 em 2 minutos.Senti algo saindo pela vagina, fui olhar e vi que era mecônio, ali minhas preocupações dobraram de tamanho. Pedi para meu marido ligar para meu GO e falar que estava saindo mecônio, meu GO já estava no estacionamento do hospital. 

Enfim fomos para o CO e fizemos o parto via cesária. Minha amada Giovana, nasceu com 49 cm e 2880 kg, mais nasceu em apnéia, não conseguia respirar porque aspirou mecônio. Correram com ela, fizeram tudo o que era possível, mais Deus a levou ao encontro Dele 50 minutos após o parto.

Os médicos deram como diagnóstico da morte: síndrome de aspiração de mecônio, parada cardiorespiratória. Não fizemos necrópsia, discutiram o caso e chegaram a esta conclusão. Nunca terei a certeza concreta desse diagnóstico. Mas estou em busca de alguma explicação e descobri que tenho trombofilia... desenvolvi insuficiência placentária no final da gestação... a descoberta veio tarde demais !

Foi o dia mais triste que vivi na minha vida, sair do hospital de mãos vazias, sem minha filha... Acalentar seu corpinho tão frágil, frio... Vê-la sem vida, ir ao enterro, ver seu quarto vazio. É uma dor que só quem passou sabe como é. Nem dá para explicar. Sei que esse sentimento nunca irá se apagar do meu coração. Após 07 meses, tento continuar levando a vida, com dias tristes, outros mais alegres. Não é fácil, é como dar um passo por vez..

Hoje já consigo sonhar em ter um outro bebê... Mais essa é uma outra história... E creio que Deus permitirá um final feliz...

A intenção desse blog é relatar os caminhos traçados na busca da realização do sonho de se mãe novamente !!!

Esta é a única foto que tenho da minha filha Giovana, tirada no USG 4D.

3 comentários:

  1. oi querida,sinto muito pelo seu bebê,sei como se sente pois também sou mãe de anjinho,minha princesinha Jéssica nasceu com sete meses de gestação e viveu oito dias.
    A dor é inesplicável e só quem passa por isso sabe como dói.É difícil entender todo esse sofrimento mas a vontade de Deus é perfeita e tudo na nossa vida tem um propósito.

    Sei que outro filho não vai substituir e a saudade sempre existirá mas outro filho nos dará muita alegria,sei que Deus está olhando por nós e vai realizar o milagre.

    Fica com Deus
    um abraço
    Sileny
    http://godibelieveinmiracles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Parece que voltei no tempo... Parece que voltei a um 16 de outubro quando o médico disse que um dos nossos bebês (eram dois) continha água na barriguinha... O mundo começava a cair pela metade... No dia seguinte, em outro US se constatou eu regresso ao paraíso... Tivemos de passar duas semanas com Mateo ao lado da irmã Zoe que estava viva. E o psicologico? Vai pro chão... Eu estou quase chorando com sua história... Isso não pode ser chamado "era o plano de vida dela" ou "dele", eu odeio quando dizem "foi o melhor pra ele (a)"... Até hoje não tive tempo de chorar... Mas estou feliz que Zoe está feliz depois de quase um mês. E não desista, vocês mães movem mundo. Paz e luz para você e esposo.

    ResponderExcluir
  3. Sei exatamente como é esta dor...ja passei por isso...tive meu segundo filho aos 7 meses de gestaçao...minha placenta descolou..
    Ele ficou vivo 30 dias e depois se foi...
    bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o Formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog. Volte sempre !